O elenco do Vila Nova se reapresentou na tarde desta terça-feira (10) e iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo-PB, na próxima segunda-feira, pela 15ª rodada da Série C. Para esse compromisso o técnico Bolívar não contará com os dois zagueiros titulares, suspensos por acúmulo de três cartões amarelos. Além deles, o goleiro Fabrício foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e deve ficar um mês em processo de recuperação.

Antes da atividade desta tarde, o atacante Henan foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. O atacante é o artilheiro do time na competição, com 4 gols marcados e falou sobre o que tirar de lição, da derrota sofrida diante do Santa Cruz, no último sábado.

“A gente aprendeu a não ter oscilação de um tempo pra outro. Acredito que nosso time fez um primeiro tempo contra o Santa Cruz muito abaixo do normal, no segundo tempo até conseguimos criar um pouco mais. Saímos mais fortes dessa derrota, da mesma maneira que foi ruim perder para o Ferroviário e depois disso, tivemos dez jogos de invencibilidade. Acredito que essa derrota nos deixa mais fortes e nos faz ligar o sinal de alerta. Nos faz ver que não podemos oscilar de um período pra outro. Temos que ver os erros que cometemos no primeiro tempo e tentar não cometer novamente”, analisou.

Desfalques

Para o próximo jogo os zagueiros Adalberto e Rafael Donato estão fora, suspensos. Henan responde se a ausência dos experientes defensores fará aumentar a responsabilidade dele e também de outros atletas que estarão em campo na próxima segunda.

“A responsabilidade é grande em todos os jogos. Sabemos disso, somos acostumados até pela camisa que a gente veste. Sabemos da força que a equipe do Vila tem, do nome que leva na Série C e nossa responsabilidade é grande sim. Nossa linha defensiva é a melhor do campeonato e é difícil perder nossos zagueiros, nosso goleiro, mas nosso grupo é bom. Temos jogadores que vão entrar e darão conta do recado”.

Ainda na mesma resposta, o atacante colorado demonstrou vontade de voltar logo a jogar, para buscar uma vitória e ter tranquilidade na sequência da competição.

“A gente até comenta entre nós que se o jogo pudesse ser hoje, seria bom, até pra que a gente pudesse buscar a vitória e ter a semana mais tranquila. Agora temos a semana cheia, precisamos focar bem, com todo respeito ao Botafogo-PB, temos que voltar a ter bom desempenho dentro de casa, para que possamos buscar os três pontos” destacou Henan.

Lesão do Fabrício

O goleiro Fabrício acabou sendo um desfalque de última hora. O jogador machucou no treino da quinta-feira passada, um dia antes da viagem do Vila Nova para Recife. Henan falou da lesão do companheiro.

“Pelo lance do treino, vocês não chegaram a ver, mas foi um lance meio bobo, o Fabrício acabou machucando praticamente sozinho. A gente fica triste, ele vinha sendo o goleiro menos vazado e acabamos perdendo ele. Espero que seja por pouco tempo, que ele possa se retornar bem e nos ajudar”, revelou Henan.

Cleriston foi o substituto de Fabrício na derrota para o Santa Cruz e deve permanecer como titular nas próximas partidas. O gol de falta sofrido no último jogo chegou a ser questionado como defensável e o atacante fez questão de defender o companheiro e mostrar confiança para os próximos jogos.

“O Cleriston entrou contra o Santa Cruz, num jogo difícil e na minha visão, ele não teve culpa em nenhum dos gols que tomou. De repente pela equipe ter feito um primeiro tempo abaixo do esperado, os gols aconteceram. O pessoal critica ele, mas no meu modo de ver, ele não falhou. Temos que dar total apoio a ele, até por não vir jogando e por ser um grande goleiro. Temos que dar confiança e com sequência de jogos, ele será o goleiro que todos esperam que ele seja”, cravou Henan.

Pênalti

Outro assunto bastante discutido recentemente foi o erro na cobrança de pênalti diante do Remo. Mesmo com Alan Mineiro em campo, jogador que nos últimos anos foi o cobrador oficial do Vila Nova, quem bateu o pênalti diante do time paraense, foi Henan. O atacante errou a penalidade e afirmou ser o principal batedor sim.

“Desde o primeiro pênalti que aconteceu, eu assumi essa responsabilidade e passei a ser o principal batedor. Depois que o Alan Mineiro voltou ao time titular, conversamos sobre isso e ele tinha me passado que eu sou o batedor. Se em algum momento eu não me sentir bem, ele (Alan) pode cobrar. Estou aqui pra dividir essa responsabilidade com o Alan, antigamente era só ele quem assumia toda essa responsabilidade e estou aqui pra dividir com ele”, explicou.

Ainda sobre as cobranças de pênaltis no time, o atacante revelou que vários jogadores treinam durante a semana, e estão aptos a dividir essa responsabilidade.

“A gente treina durante a semana e se durante o jogo eu não me sentir bem, o Alan pode bater. Tem o Rodrigo Alves que treina, o Celsinho, então não tem definido um batedor, mas como eu assumi a responsabilidade, acabo sendo o cobrador oficial sim”, finalizou Henan.