Titular em todos os jogos do Vila Nova até agora, sem sequer ter sido substituído, o jovem zagueiro Henrique comemora a chance que vem tendo na equipe colorada. Ele é um dos vários jogadores formados nas categorias de base vilanovense, que com o técnico Hélio dos Anjos, estão se firmando na equipe profissional.

“A sensação é boa, sensação é de que o trabalho está sendo bem feito, tanto por mim, quanto pelo John Lennon, quanto pelos outros garotos também, mas é procurar manter, procurar estar sempre jogando, sempre o melhor de mim, vou estar sempre procurando isso”, afirmou o jogador.

Henrique revelou que não esperava ter essa sequência logo no início, mas que agora espera estar sempre no time principal. “A gente acaba que trabalha pra isso, pra ganhar confiança a cada jogo, cada jogo estar posicionando melhor, vai ganhando mais preparo, e o resultado disso é a regularidade”, comentou o zagueiro de 19 anos.

Para o confronto contra o Trindade, Henrique deve novamente formar o trio de zaga com Lázaro e Éder Lima. Mesmo vindo de duas boas vitórias, ele ressaltou o Vila terá tarefa dura diante do tacão, principalmente pela pressão para se obter a vitória. 

“A responsabilidade é maior, porque o campeonato já está quase na metade do primeiro turno, e a responsabilidade é de ganhar. A torcida vai lotar o OBA, e com certeza a gente tem que fazer um bom resultado”, disse Henrique.