O Atlético Goianiense terminou no último sábado (1) seu período de testes antes da estreia no Campeonato Brasileiro da série A. O rubro-negro goleou o Capital-DF por 7 a 0 no CT do Dragão e deixou boa impressão para iniciar sua caminhada na competição nacional.
Além de dar ritmo para os atletas, os jogos-treinos realizados contra Goiânia, Vila Nova, Cuiabá e Capital-DF também serviram para que o técnico Vágner Mancini, contratado durante a paralisação, pudesse conhecer melhor o elenco. Por isso o treinador aproveitou para dar oportunidades a jogadores que receberam poucas oportunidades no início da temporada ou ainda não haviam nem estreado, como é o caso do boliviano Henry Vaca.
Contratado já com o Goianão em andamento após defender a Bolívia no torneio Pré-Olímpico deste ano, o atleta de 22 anos chegou por empréstimo junto ao The Strongest. Porém, logo após sua chegada, o futebol foi paralisado por conta da pandemia do coronavírus e o meia só foi regularizado durante este período.
Com Mancini, entrou no jogo-treino contra o Cuiabá e neste último diante do Capital-DF. Contra o time do Distrito Federal permaneceu mais tempo em campo e fez o cruzamento para o gol do atacante Vitor Leque, o quarto da goleada por 7 a 0.
“Estou muito feliz com os minutos (com a camisa do Atlético). A equipe está fazendo bom jogos e com muita intensidade para quando começar a Série A estarmos preparados. Fico muito contente também por ter feito um passe para o gol de um companheiro e ajudar a equipe. Estamos trabalhando para cada dia estarmos melhor e quando os jogos começarem, estarmos bem”, disse Vaca.
Agora o jovem boliviano vive a expectativa para estrear oficialmente com a camisa do Dragão e também pelo seu primeiro Campeonato Brasileiro. “Vou dar o melhor de mim para ajudar a equipe a alcançar os objetivos que nós traçamos”, afirmou.
Em entrevista após a última partida, Henry Vaca ressaltou a recepção do elenco atleticano e elogiou os dias de trabalho com o técnico Vágner Mancini.
“Bom, a verdade é que estou muito feliz por chegar a um time que é uma família e que todo dia trabalha para conseguir os objetivos. Também estou muito feliz com o professor, que estamos conhecendo pouco a pouco. Ele está nos pedindo muita coisa e estamos trabalhando para o que ele nos pede, e estar dia a dia melhor”.
Por fim, Vaca agradeceu a torcida dos bolivianos por seu sucesso no Brasil. Desde que chegou em Goiânia, tanto jogador como clube receberam muitas mensagens da Bolívia pelas redes sociais.
“Estou muito feliz com o povo boliviano que sempre me apoia. Quero mandar um grande abraço porque, bom, me apoiam nas boas e nas ruins e isso me deixa muito feliz”, finalizou o meia.