O time está definido, mas na verdade, não está. Quem explica é o técnico Hermógenes Neto, que, apesar de ter o costume de confirmar o time, dessa vez não o fez e resolveu adotar o mistério como tática. O time vem de duas vitórias na Série C e existe aquela máxima de que não se mexe em time que está ganhando, dessa vez não valerá. E tudo isso tem nome: Róbston.

Mais do que um grande jogador, Róbston também é um grande produto de marketing para o Vila Nova, que estava carente de um um ídolo, carente de alguém que vendesse o clube. Se atendo apenas ao fator campo, Hermógenes Neto acredita que Róbston tem todos os ingredientes para se tornar um ídolo no clube, mesmo tendo história em um rival. Mas, concorda que ele é um grande “produto”.

“Também. Eu acho que o Róbston é um ídolo aqui no futebol goiano e eu tenho certeza que vai virar um ídolo aqui no Vila Nova pela sua vontade, sua garra, ele tem o jeito do Vila Nova. Vamos trabalhar bem porque nós não podemos perder um jogador desde o início, e nós sabemos o que ele pode acrescentar na nossa equipe”

O que mais preocupa, no momento, não é nem a qualidade do jogador, e sim a questão física de Róbston, que treinou menos de 10 dias no clube e já garantiu a titularidade. Não só Hermógenes, como o preparador físico Alexandre Irineu, ficaram satisfeitos com a evolução, mas ambos constatam que o novo camisa 7 colorado ainda não está em plenas condições para atuar.

 “O Róbston está chegando lá, tenho certeza que os trabalhos durante a semana foram bons. Eu fico satisfeito pelo empenho dele, pelo empenho do Leonardo e do Brisola também, que são os jogadores que chegaram agora. Entenderam a nossa filosofia de trabalho e estão forçando uma carga boa de treinos em cima deles para melhorá-los cada vez mais”

Róbston não é a única novidade do Tigre goiano para o duelo contra o Tigre mineiro. O volante Alexandre Carioca voltou a treinar nesta sexta-feira entre os titulares e está confirmado no time na vaga de Alisson, que até se recuperou de lesão, mas ficará como opção no banco de reservas. Dessa forma, mesmo sem confirmar a equipe, Hermógenes Neto deve levar à campo: Marcelo Pitol, Arthur, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Alan; Alexandre Carioca, Osmar, Róbston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini.