Classificado para a semifinal do Goianão, o Vila Nova tem nesta terça (15), o Guarani pela Copa do Brasil e Higo Magalhães sabe que a dificuldade desse confronto tende a ser maior. Sobretudo por se tratar de um adversário da Série B. Dessa forma, Higo considera que é preciso evoluir ainda mais o nível de atuação, para que o time colorado conquiste a classificação.

“Acredito que sim, estamos chegando em momentos cruciais nas competições. Além disso, Copa do Brasil é uma competição diferente, um jogo conta muito com a questão mental. Então estamos muito preparados para enfrentar o Guarani, será um jogo dificílimo. Porém entendemos que temos condições. Então, respeitamos muito o adversário, mas estamos preparados pra fazer um grande jogo, que é definido no detalhe. Ainda assim tem a questão de empate que leva pros pênaltis. Dessa forma, a questão mental vai contar muito e acreditamos que nosso grupo tá muito forte nessa questão”, destacou Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova tem uma dúvida na escalação para enfrentar o Guarani pela Copa do Brasil

Higo prega cuidados ao Vila Nova diante do Guarani

A partida entre Guarani e Vila Nova acontece às 21h30, no Brinco de Ouro em Campinas e ninguém tem vantagem. A não ser o Bugre pelo fato de atuar em casa, determinado por sorteio. No entanto se houver empate, a decisão da vaga para a terceira fase da Copa do Brasil vai para as cobranças de pênaltis. Agora em relação aos perigos que o adversário pode proporcionar ao Vila Nova, Higo Magalhães está atento.

“O Lucão está vivendo um grande momento, é um centroavante que está em boa fase, muita confiança, é um rompedor, com um jogo aéreo e movimentações interessantes. Além disso o Guarani tem dois extremos muito rápidos e o Giovanni Augusto é um meia muito inteligente. Além de saber deixar os companheiros em boas condições pra finalizar, tem uma bola parada muito boa e o chute de média distância. Então, é um adversário que vai ter o apoio da sua torcida e conta muito com essa classificação. Assim, estamos cientes do que será o jogo, é um adversário da Série B, um clube tradicional. Porém, temos tudo pra fazer um grande jogo”, analisou Higo.

Leia também – Retrospecto: Vila Nova e Guarani já se enfrentaram na Copa do Brasil

Ainda assim, o comandante colorado afirma sobre o que é preciso para o Vila Nova ter êxito nesta partida, “primeiramente temos que colocar o que consideramos que é o ideal. Mentalmente precisamos ser muito fortes, entender que terão momentos que precisaremos ser frios, temos que ser letais nas tomadas de decisões. Dessa forma, poderemos elaborar as melhores jogadas e sermos decisivos na hora de concluir”, pontuou Higo.

Leia também – Confira a arbitragem para os jogos do Atlético, Vila Nova e Goiás na Copa do Brasil

Por fim, Higo Magalhães também foi questionado sobre a goleada de 2021 por quatro a um, que o Vila Nova aplicou no Guarani, pela Série B, no Brinco de Ouro. De acordo com Higo Magalhães isso não pode servir de base, por se tratar de elencos, competições e momentos diferentes.