Na noite desta terça-feira (25), o Vila Nova estreou no Campeonato Goiano de 2022 com vitória. Após gol marcado por Clayton, a equipe colorada superou o Goiatuba por 1 a 0 no estádio Olímpico, em Goiânia, e deu o seu primeiro passo no torneio, em que busca encerrar um longo jejum de 17 anos sem vencer o título estadual.

Ao final do jogo, o treinador vilanovense Higo Magalhães pontuou que “gostei da postura. Lógico que tem muita coisa para evoluir e encaixar, mas algumas coisas já saíram. Tivemos uma bola parada forte, e não tivemos êxito de concluir para o gol, mas incomodamos o adversário”.

“Falta ajustar o equilíbrio, principalmente no centro, onde tivemos um pouco de dificuldade, mas também mérito do adversário. Estamos muito confiantes no que podemos fazer nessa competição, a equipe está em um estágio de evolução e o importante para nós foi o resultado”, completou o comandante técnico do Vila Nova.

Leia também
Dificuldade para construir

Na etapa inicial, o time de Higo Magalhães sofreu para sair da pressão do Goiatuba, que dificultou a saída de bola colorada. O treinador ressaltou que “temos a característica de associar o jogo de construção, e tentamos achar os espaços vazios, tanto o Matheuzinho quanto o Wagner. Tivemos um pouco de dificuldade no início, sem conseguir fazer aquela bola de transição, então ficamos um pouco encurralados e sem saída. É natural por se tratar do primeiro jogo, ainda tem muita coisa para evoluir”.