O Vila Nova entra em campo amanhã(07), para enfrentar o Goiás, em jogo válido pela 3ª rodada do Goianão 2021. A bola rola às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro. Esse clássico marca a estreia de Higo Magalhães como técnico do time profissional do Vila Nova.

Ex-zagueiro do clube e trabalhando como auxiliar permanente do elenco profissional além de técnico dos aspirantes, a tendência é que Higo comande o time apenas nesse jogo. Como técnico dos aspirantes, Higo chegou ao vice-campeonato do Brasileiro da categoria em 2020.

Assumindo o comando

A mudança no comando técnico do clube colorado pegou muita gente de surpresa. Logo após o anúncio da demissão de Márcio Fernandes, a informação confirmada posteriormente pelo presidente Hugo Jorge Bravo é do acerto com Wagner Lopes. Sem tempo de chegar e assumir o time para o clássico, Higo Magalhães foi confirmado como interino pra essa partida e falou sobre esse momento e também, sobre o que dá pra ser feito em tão pouco tempo.

“Um momento especial né, principalmente na função de ser auxiliar permanente da casa, a gente tem sempre essa obrigação de honrar com o clube. E agora nesse momento de um grande jogo, um clássico e temos a ideia de nos fortalecer primeiro, tentar mostrar os pontos fortes do adversário para os atletas. Tentar conscientizar do que nós podemos fazer dentro do campo e chegar dentro do jogo e desenvolver tudo aquilo que preparamos, apesar de poucos dias. Mas são jogadores inteligentes, que assimilaram bem”, destacou Higo.

Projeção do jogo

Assim como o Vila Nova vem passando por uma reformulação em seu elenco, o adversário também passa pela mesma situação. Diante disso, Higo Magalhães analisou os cuidados necessários nessa partida e o que chama a atenção na equipe adversária.

“Coletivamente é uma equipe forte, tecnicamente muito boa, tem as suas qualidades. Jogando dentro dos domínios deles, se tornam mais fortes ainda. Primeiramente temos que tirar eles dentro da zona de conforto, tentando entender que será um duelo muito forte. É o maior clássico do estado e primeiro temos que nos fortalecer, fazendo isso, teremos a condição de fazer um grande jogo”, concluiu Higo Magalhães.