O Vila Nova encara a Ponte Preta neste sábado(03), no OBA, às 21h30 e Higo Magalhães prega cuidados diante desse adversário. Embora o time paulista esteja na lanterna da competição, chegam empolgados após conquistar o primeiro triunfo na Série B. De acordo com Higo, é importante estar atento para não ser surpreendido.

“A Ponte Preta é um time tradicional e a competição não te dá momento pra analisar os pontos e achar que vai ter jogo fácil. Então, a Ponte virá aqui tentando vencer e temos algumas ideias bem elaboradas quanto a dificuldade do jogo e força do adversário. Eles estão vivendo a situação que a gente estava vivendo antes. Porém, eles tem jogadores de qualidade como o Camilo, o próprio Thalles é um meia que resolveu no jogo passado. Além disso, o Rodrigão é um centroavante que consegue incomodar muito a linha defensiva e é um finalizador. Então, vamos tentar dentro das nossas ideias e convicções, fazer um grande jogo”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Vice-presidente do Vila Nova explica camisa de presente para Bolsonaro: “temos que respeitar a institucionalidade”

Tempo para treinar

Diferente do que houve nos últimos jogos, agora, o Vila Nova teve tempo para se recuperar e também trabalhar, visando a partida seguinte. Anteriormente, isso não era possível pelos jogos estarem muito próximos uns dos outros. De acordo com Higo Magalhães, foi possível descansar o time, trabalhar taticamente e também, aprimorar a parte ofensiva.

“Um dia você usa pra trabalho de recuperação dos atletas, até pelo desgaste do jogo passado. Nos outros dois dias a gente focou muito em melhorar a movimentação ofensiva, que é algo que vem nos incomodando bastante e os atletas também. Então, temos que criar condições para que melhore a possibilidade dos nossos atacantes finalizarem. Além disso, a outra situação é preparar as ideias pro jogo, uma parte mais tática, mais chata pros atletas pelas informações e demandar tempo”, destacou.

Leia também – Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam buscando sequência positiva na Série B; veja prováveis escalações

Cara do time

Sob o comando de Higo Magalhães, o Vila Nova vem de dois jogos sem perder, um empate no clássico diante do Goiás e vitória contra o Operário-PR. Assim, o técnico colorado revela o que costuma pedir ao elenco, como ele entende que é necessário se comportar, dentro das partidas. Ainda assim, Higo Magalhães destaca a confiança que procura passar aos atletas para acreditarem em suas capacidades e desempenhar bons jogos.

“Vocês acompanharam bem esses últimos jogos, uma equipe altamente competitiva, ligada ao jogo, muito vibrante. A Série B te pede em alta intensidade pelo menos noventa por cento do jogo. É lógico que terão momentos que não dá pra sustentar isso. Porém, tem que se mostrar muito forte defensivamente e em situações cruciais do jogo. É isso que tentamos passar para os atletas. Além disso, encorajá-los a ter confiança pra jogar, confiar no trabalho e além da qualidade técnica deles. A gente potencializa muito isso, ser um time muito agressivo, com ou sem a bola. Nosso torcedor cobra muito isso, que a gente represente eles muito bem dentro de campo. É o que estamos tentando fazer”, afirmou Higo Magalhães.

Higo Magalhães e a efetivação no Vila Nova

Inicialmente a tendência é que Higo Magalhães siga como técnico do Vila Nova, até pelos resultados positivos. Embora a diretoria não descarte a contratação de um técnico, a tranquilidade e respaldo tem sido dados ao comandante interino. Sobre esse assunto, Higo Magalhães se mostra bastante tranquilo e agradecido.

“Sinceramente, de todo o coração, estou bem tranquilo. Não carrego essa pressão de ficar ansioso pela efetivação ou não. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade dada. Esperei muito por isso, confesso que é um grande sonho e estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. Sabemos que o futebol em alguns momentos é muito cruel, as vezes você passa por situação de resultados, trabalho não sendo visto com bons olhos. Mas graças a Deus, começamos de uma forma diferente. Então, não me preocupo muito, sei que a diretoria tem muita confiança e me passam muita tranquilidade”.

Leia também – Vila Nova lança o ‘Manto da Raça’ com valor promocional de pré-venda

Na mesma resposta, Higo Magalhães reafirma a tranquilidade de ocupar o atual cargo e mais uma vez demonstra gratidão pela oportunidade. Para ele, o momento é de aproveitar a chance e tentar mostrar que tem condições de continuar, como comandante colorado para a sequência da Série B.

“Sei da responsabilidade enorme que é estar à frente desse clube. Porém, se tem uma coisa que tento fazer ao máximo, é dar o meu melhor. Colocar minhas ideias e o que penso, da forma mais simples e humilde. Não canso de dizer que sou muito grato a Deus por essa oportunidade e vou tentar aproveitar da melhor forma possível, sempre trabalhando de forma digna”, concluiu Higo Magalhães.