Após a vitória do Vila Nova sobre o Brusque-SC por 3 a 2 na noite deste domingo (25), o técnico Higo Magalhães justificou a escolha por um esquema com três zagueiros composto por Xandão, Renato e Rafael Donato.

“A gente optou pela ideia dos três por serem bons no jogo aéreo, que preenchem bem o espaço dentro da área, por serem defensores como característica, e alargando um pouco a nossa linha dos laterais para neutralizar, desde o início na intermediária deles, e não deixar essa bola chegar”, afirma.

Na segunda etapa, já que ampliou o placar para 3 a 1 logo com um minuto de jogo, o técnico sacou o atacante Rafael Silva e colocou um volante, Kallyl, para compor a defesa e povoar o meio de campo colorado.

“Foi uma estratégia de povoar o meio. A gente colocou mais um cara no centro do campo para ficar mais com a bola e entrar no campo ofensivo. É natural você estar ganhando de 3 a 1 e o adversário se jogar de qualquer maneira, e é natural também quando se está ganhando abaixar um pouco mais a linha, saber defender”, argumenta.

Na quinta-feira (28) o Vila Nova terá mais uma partida fora de casa, desta vez pelas quartas de final Copa Verde contra o Aquidauanense-MS. Higo Magalhães deverá começar a definir nesta segunda-feira (25) quem terá condições de viajar para a partida.

“É saber nesta segunda-feira (25) quem vai ter condições, fisicamente falando, recuperado, para poder usar nesta partida de quinta-feira (28). Mais uma viagem com retorno na sexta, faz outra viagem para jogar contra o Cruzeiro na segunda (1º). A gente tem de ser cauteloso porque o nosso objetivo principal, que é de se manter na Série B, ainda não atingimos”, conclui.