O Vila Nova venceu o Remo por 1 a 0 no estádio Baenão, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo o Tigre completou quatro jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Higo Magalhães. Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou a importância do resultado positivo fora de casa, o segundo na competição.

>>Assista os melhores momentos da vitória do Vila Nova sobre o Remo

“Essa vitória foi primordial. Pensando na sequência da competição, no jogo a jogo e na evolução a cada oportunidade. Lógico que pensávamos em desenvolver um grande jogo, no decorrer começamos a acreditar que era possível ganhar a partida. Arriscamos mais na parte ofensiva e graças a Deus as coisas foram acontecendo e nos glorificou com um gol”, comemorou.

O gol da vitória, saiu aos 35 minutos da etapa final, após um cabeceio do zagueiro Rafael Donato. O atleta que ficou afastado do time devido a uma fratura no rosto, tem tido atuações muito regulares desde que voltou da contusão. Higo Magalhães elogiou o jogador e a evolução da equipe colorada.

Leia mais: Após vitória sobre o Remo, zagueiro do Vila Nova celebra gol marcado: “É um divisor de águas”

“O Donato é um líder e vem tento atuações muito boas. Junto com o Renato, casamos bem a dupla e com isso nosso sistema defensivo é muito sólido (…). Donato é um jogador muito importante, mas não só ele. O Georgemy no gol, o próprio companheiro de defesa, o Renato, o Formiga também é um jogador muito consistente. Nosso meio campo é técnico, trabalha muito sem a bola. Estamos ajeitando muito o sistema defensivo, a parte técnica e com isso nosso grupo vai se fortalecendo. A vitória nos dá mais tranquilidade e confiança, as coisas vão acontecendo. Mas o mérito total é deles e passo a passo, com muita humildade nós vamos conseguindo dar sequência na competição”, declarou.

Agora o Vila Nova é 13º colocado na classificação. Vale lembrar que a 10ª rodada se encerra no domingo (11) e o Tigre pode perder posições na tabela. Na próxima rodada o Colorado recebe o Brasil de Pelotas na terça-feira (13), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.