O Vila Nova foi venceu o Atlético Goianiense por 3×2 no primeiro clássico da temporada, válido pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Após a partida, o técnico Higo Magalhães falou sobre o significado de vencer o clássico diante do Dragão.

>>Sagres TV: assista aos melhores momentos da vitória do Vila Nova sobre o Atlético-GO

“Quero ressaltar a importância de vencer um jogo como esse, sabemos que não ganhamos nada. Foram somente três pontos, mas quando você duela com um adversário muito forte como foi hoje, a vitória tem um gosto saboroso por te deixar aliviado, por te deixar respirar por um pequeno momento. Até porque na quinta-feira já tem uma nova rodada e dentro disso nós não conseguimos ainda o nosso primeiro objetivo que é a classificação (para a próxima fase)”, frisou.

O treinador colorado destacou que o time ainda tem “muita coisa para melhorar e evoluir”, mas que saiu de campo feliz com o que viu durante os 90 minutos. Além disso, Higo exaltou o elenco vilanovense: “Quero reafirmar que os jogadores foram fundamentais para que essa vitória acontecesse”.

Neste sábado (05) o público pagante no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga foi de 3.565 torcedores (até o momento, o maior da competição), que apoiaram o Tigrão ao longo de toda partida. O técnico do Vila Nova elogiou a torcida colorada.

“O torcedor do Vila sempre fez a diferença e ele espera uma resposta nossa, então quando entramos em campo sempre tentamos representá-los bem. Acredito que fizemos isso hoje, deixamos uma boa impressão, principalmente para quem veio ao estádio. O torcedor é o diferencial do Vila, sempre foi e sempre vai será”, disse Higo Magalhães.

Apesar do resultado positivo, mais uma vez o Vila Nova apresentou falhas no lado esquerdo do sistema defensivo. O treinador colorado reconheceu que o time tem tido dificuldades na marcação.

“São coisas que estão incomodando a gente, a comissão técnica e os atletas. Estamos incomodados com isso porque temos uma equipe sólida e de repente ficamos vulneráveis em algumas situações. Mas faz parte do jogo também, do amadurecimento da equipe. Vamos trabalhar imensamente para tentar corrigir essa situação juntamente com os atletas”, finalizou.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Iporá na quinta-feira (10), às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.