O Vila Nova Futebol Clube venceu o Londrina, nessa sexta-feira (19/11), e garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro Série B. De acordo com o técnico Higo Magalhães, a entrega dos jogadores foi o maior mérito na conquista. “Acredito que foi muita mobilização dos atletas, do clube em confiar que nós tínhamos força para dar uma reviravolta na competição. A partir do momento que assumi fizemos um combinado, que tentaríamos fazer um returno de G-4, em termos de pontuação”, destacou.

Leia também: #SuperDebate | Comentaristas analisam permanência do Vila Nova na Série B

Agora com a vaga garantida, Higo Magalhães afirmou estar “muito aliviado” com a conquista do objetivo. “Me emocionei um pouco dentro do vestiário, porque é muita cobrança. A gente entende, eu cresci aqui dentro e sei o que representa a manutenção para continuar o trabalho”, revelou.

Conforme Higo Magalhães, dar confiança e coragem aos atletas possibilitou a reação no returno. “Acreditar que era possível. Além de colher o resultado, melhorar o rendimento coletivo, principalmente. Graças a Deus o que me deixa feliz é conseguir ver alguns atletas recuperarem a confiança e a melhor forma de jogar”, afirmou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.