Após a vitória do Vila Nova por dois a zero diante da Aparecidense, Higo Magalhães avaliou o resultado e o comportamento de seu time. Embora estivesse com um jogador a menos, devido a expulsão de Victor Andrade, o time colorado conseguiu ampliar a vitória e garantir o resultado positivo. De acordo com Higo Magalhães o fator principal para a vitória do Vila Nova foi o equilíbrio.

“Foi o equilíbrio mental. Principalmente por se tratar de jogar com um a menos, contra um adversário que tem muita qualidade de jogo. A Aparecidense tem jogadores que tentam envolver o adversário com movimentação, passes verticais e aproximação. Então, fomos equilibrados, defensivamente fomos fortes e isso vai passando confiança pra todos os setores. Dentro disso, tivemos que fazer um jogo coletivo muito forte por perder um jogador e precisávamos estar bem concentrados e solidários. Assim, conseguimos duelar muito forte contra um grande adversário”, analisou Higo.

Higo Magalhães destacou também as substituições no intevalo da partida. A princípio, o técnico substituiu o zagueiro Renato e o meia Wagner devido uma virose. Os dois atletas tomaram soro ainda no vestiário do OBA.

Leia também

Higo fala da expulsão de Victor Andrade na vitória do Vila Nova

O atacante Victor Andrade foi peça importante na vitória do Vila Nova diante do Iporá por cinco a zero. Principalmente por ter entrado no decorrer da partida e dado duas assistências para dois dos cinco gols que o time colorado marcou. No entanto, na vitória do Vila Nova diante da Aparecidense, o atacante acabou sendo expulso e Higo Magalhães minimizou o ocorrido.

“Um jogador maduro, isso acontece, nós erramos. Tem momentos que tomamos decisões erradas e ele foi infeliz no lance. Porém, estamos aqui pra fazer o jogo coletivo, pra ajudar nesse momento e nos ajudamos pra representar ele também. Então são coisas que acontecem dentro do jogo, ele tem maturidade e reconheceu no vestiário. Agora é tentar recuperar os atletas porque sábado tem um jogo dificílimo, um clássico que mexe muito com a cidade”, avaliou Higo.

Atlético-GO x Vila Nova

Agora o Vila Nova tem o clássico diante do Atlético-GO no próximo sábado (19), no Antônio Accioly, às 16h30. Além de se tratar de um clássico, a partida é um confronto direto pela liderança do Grupo B. Segundo Higo Magalhães será mais um jogo em que o detalhe e a concentração poderão fazer a diferença, para que um dos times saia vitorioso. Ainda assim, o comandante colorado sabe da dificuldade que será a partida, pela qualidade do adversário.

“Temos essa oportunidade de confrontar um clássico mais uma vez. O adversário é muito forte e vamos jogar na casa deles. Então tem tudo pra ser um grande jogo, decidido em questões de detalhes, concentração e organização. Estamos trabalhando com muita humildade, simplicidade e entendendo que temos que trabalhar sempre no nosso limite, pra conseguir algo diferente no clube”, concluiu Higo Magalhães.