Tão importante quanto a vitória em casa foi não sofrer gols. O vice-presidente do Vila Nova, Vinícius Cirqueira, disse que esse era um dos objetivos ao encarar a Aparecidense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga nesta quarta-feira (16).

Confira: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 2×0 Aparecidense

”Hoje saímos do vestiário muito dispostos a não levar gol, foi um compromisso que fizemos entre nós no vestiário, e aconteceu, não levaram gol. Jogamos com um a menos grande parte do segundo tempo e isso redobrou ainda mais a entrega da equipe”, afirma.

Para o dirigente, a vitória dá mais tranquilidade para o próximo desafio, o clássico contra o já classificado e líder do Grupo B, Atlético. Embora o Vila Nova tenha vencido no OBA no primeiro turno, Cirqueira acredita que o rubro-negro é o favorito para o jogo de sábado (19) no Antônio Accioly.

”Sabemos que será um jogo difícil como foi o do primeiro turno aqui [no OBA] e com certeza vamos para buscar o resultado, e com muita humildade. O favoritismo é todo do Atlético. A gente vai com muita humildade e muito trabalho buscar o resultado porque essa classificação (…), acabar logo com isso e tentar classificar”, argumenta.

A vitória sobre o Camaleão manteve o Vila Nova na perseguição ao Atlético, já que não foi possível ao Colorado assumir a liderança após a derrota fora de casa para o Iporá.

”A gente sabia que era um jogo difícil, principalmente porque o Iporá saiu daqui muito mordido depois de uma goleada [por 5 a 0]. É dar mérito ao Iporá que entrou em campo com mais vontade, e valia a vida dos caras. Se eles perdem naquele momento eles estariam rebaixados. Mérito para eles”, lamenta.