O Vila Nova terá o primeiro jogo com presença de público nesta Série B, diante do Confiança e Higo Magalhães fez questão de exaltar a força da torcida colorada. Em entrevista coletiva, antes de responder a primeira pergunta, o técnico pediu o espaço para começar falando da importância que o torcedor do Vila Nova terá, nos jogos em casa.

“Quero aproveitar a oportunidade e reforçar o pedido ao nosso torcedor, que sei que vai comparecer. Sei que vão estar presentes. E ao mesmo tempo, dizer o quanto é importante a presença e energia deles, principalmente nos contagiando dentro de campo, pra tentar vencer o jogo. Será um jogo muito difícil e nós contamos muito com a presença do nosso torcedor”, destacou Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova esclarece dúvidas no retorno dos torcedores ao Onésio Brasileiro Alvarenga

Atuações

Embora tenha feito uma atuação de destaque, o Vila Nova acabou perdendo para o Coritiba na última rodada. Segundo Higo Magalhães, ficou um sentimento de frustração pelo bom desempenho no jogo diante do líder. Entretanto, Higo ressaltou a importância do próximo jogo e mais uma vez, a importância do incentivo da torcida do Vila Nova, diante do Confiança.

“Infelizmente no fim do jogo deu um pouco de frustração pelas oportunidades que tivemos e não fomos tão felizes para concluir bem. Porém, ao mesmo tempo nos deixa uma esperança porque conseguimos fazer um grande jogo e temos a oportunidade de duelar em casa com o Confiança. Sabemos da grande responsabilidade que é esse jogo tanto pra nós, quanto pra eles. É um confronto praticamente direto para a manutenção dentro da competição e sabemos que temos nossa força em casa. Agora com a força do nosso torcedor e teremos que ter um controle mental muito forte”, avaliou.

Leia também – Copa Verde: Vila Nova será o único goiano e enfrenta time do Tocantins ou Espírito Santo

O Adversário

O Confiança é o penúltimo colocado da Série B e vem de vitória diante do Sampaio Corrêa. De acordo com Higo Magalhães, o próximo adversário do Vila Nova chega para o confronto de uma maneira diferente do que vinha atuando. Além disso, Higo entende que o Vila Nova precisa evitar erros, para não ser surpreendido nesse confronto direto.

“Sabemos que hoje é um adversário bem diferente do que vinha sendo, bem organizado, tem seu padrão de jogo e suas ideias. Então, a gente entende que será um jogo muito difícil. O adversário vai querer jogar no nosso erro, estamos cientes quanto a isso. Então, é minimizar todas as situações de erro, pra tentar fazer um jogo com erro zero e assim, nos aproximar muito de conseguir nosso resultado. Mas desde já, eu falo que será um jogo muito difícil e tomara que estejamos muito felizes nas nossas ações e proposta de jogo, pra sermos um pouco mais efetivos”, concluiu Higo Magalhães.

Leia também – Comentaristas da Sagres destacam superioridade do Vila Nova em derrota para o Coritiba pela Série B

Desfalque

Por fim, o Vila Nova não terá o volante Dudu que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e cumpre suspensão automática. Além disso, o também volante Pedro Bambu é dúvida por conta de um trauma na perna, devido uma dividida. Entretanto, Bambu faz tratamento no departamento médico e não está descartada a sua participação, na partida diante do Confiança.