O Vila Nova foi derrotado pelo Coritiba por 1×0, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira. Apesar da derrota, o Tigre teve mais posse de bola e mais volume de jogo, porém, pecou nas finalizações. Para os comentaristas da Sagres, Carlos Eduardo Tim e Evandro Gomes, o time goiano saiu de campo com um saldo positivo, mesmo com o revés. Confira a seguir:

Leia mais: Após derrota do Vila Nova, Higo Magalhães elogia elenco e projeta jogo com torcida no OBA

Carlos Eduardo Tim exaltou o trabalho do técnico Higo Magalhães e disse que o Vila demonstrou evolução na partida de hoje.

“Faltou o Vila ser efetivo como o Coritiba. Mas foi um pecado essa derrota para o Vila, pelo o que time jogou. O Vila encarou o líder (do campeonato) de peito aberto, fez uma boa partida, teve um bom volume de jogo e criou grandes oportunidades no segundo tempo. Então, mesmo perdendo, o Vila mostrou que melhorou na competição. O trabalho do Higo Magalhães é bom, o Vila perdeu hoje por um erro na saída de bola que precisa ser corrigido. Fora o isso, o Vila foi bem melhor que o Coritiba, mas o que vale é bola na rede”, frisou.

Leia também: Tiago Real lamenta derrota do Vila Nova diante do Coritiba: “Placar injusto”

Para Evandro Gomes, a atuação do Vila foi “surpreendente” e a partida de hoje trás esperança para torcida colorada.

“A partida que o Vila fez dá a torcida colorada a expectativa e a esperança de que o time possa continuar crescendo dentro do campeonato. Foi uma derrota normal, todos nós apontamos o Coritiba como favorito no jogo, mas o Vila Nova foi surpreendente ao encarar o melhor time do campeonato de igual para igual e criar muito mais oportunidades”, avaliou.

Com o resultado, o Vila Nova segue estacionado na 15ª colocação, com 26 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Tigre enfrenta o Confiança na terça-feira (21), às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida marcará o retorno da torcida colorada aos estádios.