Com uma vitória por 3 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila Nova saiu na frente com uma boa vantagem sobre o Nova Mutum na semifinal da Copa Verde. Os gols de Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real deixam os colorados com tranquilidade para administrar o resultado no segundo jogo, marcado para o dia 2 de dezembro, no Mato Grosso.

Leia também

Apesar do resultado, Higo Magalhães mantém os pés no chão. Depois de um primeiro tempo nervoso, o time cresceu na etapa final após as entradas de Tiago Real e Pedro Júnior, protagonistas na vitória. De acordo com o treinador, “no início, demoramos um pouco a entender o jogo. Associamos Bambu, Arthur e Dudu com muita aproximação entre eles, então ficou muito distante para a aproximação de Alesson, Tavares e Clayton. Com isso, inervamos”.

“A equipe adversária veio para cadenciar o jogo e nos irritar, não querendo dar velocidade ao jogo, e entramos no ritmo deles, de ficar nervosos e esquecer as nossas ideias. Mas, no segundo tempo, com um pouco mais de tranquilidade, dando mais velocidade ao passe e associando o jogo entre os espaços, conseguimos uma boa vitória. A qualidade dos jogadores aparece quando o coletivo funciona”, analisou o comandante técnico vilanovense.

Renovação de contrato

Durante o jogo, a equipe da Sagres informou sobre o acerto de Higo Magalhães com a diretoria colorada para a sequência do trabalho na próxima temporada.

Sobre a sua permanência no comando, o treinador ressaltou que “dentro do clube, sempre soube respeitar o momento de cada e entender que para conseguir as coisas você tem que ter simplicidade, calma, clareza e muita verdade. Esperei o momento certo e sabia que em algum momento a oportunidade surgiria”.

“Sou grato a Deus, porque colocou pessoas ao meu lado que agregassem muito, e o clube se mobilizou para que as coisas dessem certo. No futebol, você nunca pode associar somente a uma pessoa, eu sempre expresso muito a força coletiva e dentro do clube entendemos muito bem isso”, completou.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova 3-0 Nova Mutum