Com gols de Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real, o Vila Nova não teve muitos problemas para vencer o Nova Mutum no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde na noite desta quarta-feira (24). No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o time colorado venceu por 3 a 0 e encaminhou a sua classificação para a decisão do torneio, apesar do jogo da volta no dia 2 de dezembro (quinta-feira) no estádio Municipal de Nova Mutum (MT).

Leia também

Em sua análise após o jogo, Carlos Eduardo Tim, questionado sobre a mudança de postura na etapa final depois do placar zerado no primeiro tempo, explicou que a vitória vilanovenses se deu “primeiro porque o Higo Magalhães mexeu na equipe, e os dois jogadores que entraram, tanto o Tiago Real como o Pedro Júnior, mudaram completamente a partida”.

“O Vila Nova teve mais paciência e trabalhou melhor a bola, e logo no início conseguiu o primeiro gol em uma linda jogada do Willian Formiga. O Nova Mutum sentiu o gol: vinha marcando muito bem, mas quebrou todo com a mexida. Logo depois, o Vila encontrou o segundo gol em nova jogada do Formiga pela esquerda”, destacou.

Com a vantagem construída em 11 minutos, “mesmo com a expulsão do Renato, o Vila não sentiu e não mudou praticamente nada. Continuou muito bem e chegou ao terceiro gol mais uma vez com um jogador que entrou no intervalo”. De acordo com o comentarista, “o Vila praticamente garantiu a sua vaga para a final da Copa Verde”.

Confira as opiniões de Carlos Eduardo Tim sobre Vila Nova 3-0 Nova Mutum