O Vila Nova volta a campo nesta terça-feira(28), agora, para enfrentar o Operário e mais uma vez, Higo Magalhães pede o apoio de seu torcedor. A princípio, o comandante colorado poderá contar com todos os jogadores que estiveram no clássico diante do Goiás. Na ocasião, o Vila Nova venceu por dois a um. Dessa forma, Higo pode até repetir a escalação da última partida e ressalta a importância do torcedor apoiar o Vila Nova, em busca de mais uma vitória. “Convoco o nosso torcedor pra se fazer presente no nosso estádio. Mais do que nunca precisamos do apoio deles. Entendemos que nosso torcedor faz totalmente a diferença quando a gente joga em casa”, pediu Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova recebe o Operário pela Série B no OBA; veja detalhes sobre vendas de ingressos

Ainda sobre o clássico

Emocionalmente, a vitória no clássico pode trazer frutos positivos para o Vila Nova. Mas além disso, vem também a responsabilidade. De acordo com Higo Magalhães, houve uma preparação intensa pro compromisso diante do Goiás. Entretanto, o comandante colorado sabe que com a vitória, a responsabilidade de repetir uma grande atuação diante do Operário, também aumenta.

“A gente se preparou muito principalmente mentalmente pra estar muito forte. Sabendo que o Goiás viria pra cima pra tentar nos encurralar no início do jogo. Então conseguimos elaborar umas estratégias e nos saímos muito bem. Conseguimos induzir o Dudu e o Arthur pra jogar um pouco mais alto, mas passou. Estamos numa margem dentro da competição, que nos afirma que foi muito bom ganhar o clássico. É sempre diferente. Porém nos traz um pouco mais de responsabilidade, pois jogamos em casa e se cria uma expectativa enorme. Então, sabemos o quanto a Série B é difícil. O Confiança venceu o Operário e eles vão vir pra tentar ganhar pontos em Goiânia”, destacou Higo Magalhães.

Leia também – Argentinos: Vila Nova apresenta terceiro uniforme

Confronto contra o Operário

Higo Magalhães ressalta a dificuldade que será enfrentar o Operário. Embora o time paranaense não vença há seis partidas, Higo entende que o adversário irá ao OBA pra vencer, até pra que não diminua a distância que separa os dois clubes para um ponto. Atualmente o Operário tem 34 pontos e uma vitória colorada deixaria o Vila com 33 pontos na classificação.

“Temos que duelar muito forte de novo e ter a maturidade de saber que pode ser que a gente ganhe o jogo no último minuto. Então, o jogo pode se tornar muito difícil, temos que ter o controle mental, sabendo que o Operário vai vir muito forte pra Goiânia, pra tentar vencer. Se conseguirmos a vitória, vamos ficar um ponto atrás deles. Então, vai ser um jogo muito difícil, creio muito que pode ser decidido em estratégia e é o que estamos tentando elaborar, pra que facilite as ações dos atletas dentro de campo”, concluiu Higo Magalhães.