Vila Nova e Atlético-GO se enfrentam neste sábado(19), às 16h30 no Estádio Antônio Accioly e Higo Magalhães sabe que será um confronto difícil. Apesar do Vila Nova vir de vitória diante da Aparecidense e já ter vencido esse mesmo adversário no OBA, a atmosfera agora é desfavorável ao Vila. Contudo, Higo Magalhães também acredita em um confronto equilibrado por se tratar de um clássico e espera que sua estratégia seja bem executada, para vencer.

“O adversário é muito forte, tem muita qualidade. Além disso, jogando nos seus domínios tem muita força. Então entendemos que vamos duelar contra um dos favoritos da competição e vamos ter que estar no nosso limite. O adversário tem suas qualidades, que a gente identificou. Agora, tomara que a gente seja feliz principalmente naquilo que a gente tem como estratégia e tenta planejar pra que possa executar. O Atlético vai vir com tudo, com o apoio da torcida, mas sabemos que em clássico, as coisas tem tudo pra normalizar em termos de igualdade. Então mesmo com o Atlético jogando em casa, a gente tem nossa qualidade de jogo e estratégias. Tomara a Deus que a gente consiga ser feliz na execução”, analisou Higo.

Leia também – Arthur Rezende avalia que última vitória do Vila Nova deu “mais moral” para o clássico: “jogo à parte”

Higo e os cuidados do Vila Nova diante do Atlético-GO

Embora o Vila Nova tenha vencido o Atlético-GO no primeiro confronto do ano entre as duas equipes, Higo Magalhães ressalta o que foi a qualidade do jogo. De acordo com o comandante colorado, o Atlético-GO tem muitos aspectos positivos que precisam ser neutralizados. Ainda assim Higo demonstra conhecimento sobre esses pontos fortes e também sobre quem pode ou não, atuar neste sábado(19).

“No primeiro jogo no OBA já foi um grande duelo, com muita qualidade de jogo. Então tem tudo pra se repetir e quem errar menos, tiver mais concentrado e mais atento aos detalhes, estará muito próximo da situação de ganhar o jogo. Tem alguns detalhes que nos chamam a atenção como a verticalidade do adversário, o centroavante que puxa muito a linha defensiva pra trás e o lado direito muito forte. Apesar que o Dudu está com uns probleminhas, mas estamos atentos até se o Luan Sales entrar. Espero que estejamos muito feliz no dia, pra conseguir fazer um grande jogo”, afirmou Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova prorroga contrato de Clayton por mais um ano

Clayton

O atacante Clayton é um dos artilheiros do Vila Nova ao lado de Rubens, ambos marcaram três gols. No entanto, Clayton foi negociado com o Coritiba por empréstimo e não defende mais o Vila Nova nesta temporada. Dessa forma, Rubens deve ser o titular contra o Atlético-GO. Porém, mesmo sem poder contar com o atacante de 23 anos, Higo Magalhães revela o que pensa do jogador.

“O Clayton tem muita reserva de evolução. Um atleta especial, chegou tem pouco tempo no clube e tem muito apetite, muita força. Nos impressiona diariamente o quanto ele trabalha e o quanto quer evoluir. Além disso, absorve muito rápido nossas informações e tenta transferir tudo pra execução dentro dos trabalhos. No jogo ele duela muito forte com os adversários, consegue fazer o trabalho de pivô, arrastar a linha pra trás, tem muita presença de área”, afirmou Higo.

Leia também – Vila Nova empresta artilheiro para o Coritiba

Ainda na mesma resposta, Higo Magalhães destaca a evolução de Clayton desde que chegou ao Vila Nova. Além disso, afirma torcer para que o atacante alcance seu potencial máximo e que Clayton alcance seus objetivos na carreira.

“Quando ele chegou, tinha muita dificuldade no jogo aéreo. Diante disso, tentamos trazer esses elementos pros treinos e ele já melhorou bastante. Então é um atleta especial, apesar da idade já evoluiu muito em termos de qualidade de jogo. Então a gente torce muito pra que ele não tenha nenhum tipo de problema que atrapalhe sua trajetória e que ele consiga chegar no nível que almeja”, concluiu Higo Magalhães.