O presidente da Agência Municipal de Turismo Evento e Lazer (Agetul), Valdery José da Silva Júnior, afirmou, em entrevista ao Sagres Sinal Aberto II desta segunda-feira (30), que o Parque Mutirama atualmente é seguro. No último dia 19, a Justiça de Goiás decidiu interditar por tempo indeterminado o local até que seja comprovada a manutenção dos brinquedos.

“A Justiça fez certo em dar uma decisão por um problema administrativo. Isso não tem nada a ver com a gestão do prefeito Rogério Cruz, foi aquele acidente que ocorreu em 2017 e cinco anos depois, como a gestão passada não deu as informações necessárias para a Justiça, veio a sentença. Mas, estamos tranquilos, porque nessa gestão tomamos todas as providências quanto a segurança do parque. O que vale ressaltar é que hoje o Parque Mutirama é seguro”, garantiu.

De acordo com o presidente, o local atualmente possui 28 atrações e existe um manual de operação para manutenção dos brinquedos, sendo ela diária, semanal e até mensal.

“Quando o visitante vai ao parque, ele passou por uma inspeção e um técnico de uma empresa de engenharia me autoriza funcionar esse brinquedo. Além dessa empresa autorizar, nós temos um quadro técnico da Agetul de engenheiros da prefeitura que também emitem um documento de fiscalização desse serviço. Hoje temos manutenções preventivas, corretivas e preditivas”, revelou.

Assista à entrevista completa a seguir:

Leia mais: