Após o Vila Nova empatar com o Grêmio pela Série B, o atacante Matheuzinho lamentou mais uma partida sem que o time colorado marcasse um gol. Até agora já são quatro partidas seguidas que o ataque passa em branco e pra piorar, o Vila Nova é o penúltimo colocado na tabela de classificação da Série B. No entanto, Matheuzinho viu evolução no time e atribuiu isso a maneira de trabalho do técnico Dado Cavalcanti.

“Acredito que a filosofia, a maneira de trabalho do Dado é de ter mais a bola e isso acaba facilitando. Então a gente pega mais na bola e com isso, criamos mais oportunidades. Pra esse jogo tivemos nove dias pra treinar, acredito que a equipe já se comportou melhor, teve controle do jogo e atuamos contra o Grêmio que é um forte candidato ao acesso”, analisou Matheuzinho.

Leia também – Advogado explica ações de Hugo Bravo na Justiça contra conselheiro e casal de torcedores do Vila Nova

Matheuzinho e a fase do Vila Nova

Apesar de ter criado várias oportunidades, o ataque do Vila Nova não conseguiu marcar contra o Grêmio. Agora o compromisso será fora de casa, diante do Guarani, na próxima quinta-feira (02). De acordo com Matheuzinho uma vitória nesse confronto direto contra o Bugre que é o lanterna da Série B, pode fazer o Tigre ‘respirar’ na competição.

“Ficamos chateados, porque nos cobramos bastante na frente, são quatro jogos sem marcar. Pra gente vencer, precisamos desse gol. Porém a torcida viu, entende que a gente está tentando, buscando e não está faltando empenho. Então é continuar trabalhando, dedicando que uma hora a ficha vai virar e ninguém segura. Agora temos um duelo muito importante contra o Guarani, digamos que é um jogo de seis pontos pra gente dar uma respirada no campeonato. Enfim, precisamos voltar a marcar. Então é trabalhar mais, se concentrar mais, pra esse gol vir”, pontuou o atacante.

Leia também – “Posição na tabela deixa os atletas ansiosos”, diz Dado Cavalcanti após novo 0 a 0

Matheuzinho e o trabalho de Dado Cavalcanti

Desde que chegou ao Vila Nova Futebol Clube o técnico Dado Cavalcanti vem afirmando que seu estilo de jogo é de priorizar a posse de bola. Dessa forma Matheuzinho avalia essa filosofia de trabalho positivamente. Sobretudo por facilitar as ações ofensivas do Vila Nova. No entanto o atacante colorado ressalta que é preciso começar a vencer para que o trabalho surta o efeito esperado, na sequência da Série B.

“Essa maneira de jogo dele agrada muito a nós ali da frente. Nós que gostamos de ter a bola, que somos jogadores mais técnicos. Porque ela vem com mais qualidade pra gente. Então acredito que foi fundamental entender essa maneira de jogo, já que toda mudança de treinador, precisa desse tempo. Então acredito que a gente vem assimilando bem, mas futebol é resultado. Precisamos ganhar e vamos concentrar bastante pra conseguir essa vitória diante do Guarani”, concluiu Matheuzinho.