Hermes Gomes Soares, de 54 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (7) acusado de ter molestado uma mulher dentro de um ônibus do transporte coletivo, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem teria esfregado o órgão genital nos braços da vítima.

“O cidadão de 54 anos tirou o órgão genital pra fora e começou a esfregar no braço da mesma (mulher). Ele ejaculou no braço dela e, quando o ônibus chegou ao Terminal Isidória ela mesmo gritou, aí a população o deteve”, explica o cabo Jardim da PM.

Ainda de acordo com informações da PM, outros passageiros que estavam no terminal tentaram linchar o acusado, mas a viatura chegou rápido impedindo a ação dos populares.

Um vigilante que presta serviço no local disse aos policias que esta não foi a primeira vez que o acusado teria praticado esse tipo de agressão, contra mulheres que usam o transporte coletivo. “De acordo com um guarda lá, ele já estava há muito praticando esse ato. Ele é conhecido lá, mas nunca foi preso em flagrante”, ressalta o PM.

Brasil

Nos últimos dias, a imprensa nacional destacou vários casos em que homens aproveitam da superlotação do transporte público para molestar mulheres. Em alguns estados, eles criaram páginas na internet onde divulgam vídeos e fotos da prática criminosa. Os autores desses abusos são conhecidos com “encoxadores”.