Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (24), no setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, suspeito de tentar abusar sexualmente de uma criança de oito anos.

Segundo informações de policiais que atenderam a ocorrência, Francisco Araújo de Souza invadiu a casa onde criança mora e tocou em partes do corpo da vítima. A mãe da criança ouviu os gritos, viu as cenas e tentou socorrê-la. No quarto estava também outra criança, de três anos.

O suspeito tentou fugir, mas foi detido por vizinhos, que ouviram os gritos da mãe e da filha. A PM foi acionada e encaminhou Francisco e as testemunhas à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A PM informou que Francisco já tem passagens pela polícia.

Até as 12h desta sexta-feira (24) as vítimas estavam na DPCA. Segundo informações da PM, a delegada titular está de férias e a substituta não estava na delegacia. Ainda de acordo com a PM, ele apenas comunicou por telefone que não iria à delegacia, alegando que o ato não configura tentativa de estupro.