O Corpo de Bombeiros identificou no final da manhã desta quinta-feira (15) o piloto que morreu após a queda de um avião de pequeno porte na fazenda na zona rural de Santa Helena de Goiás, região sul do estado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), Telri Patrick Garcia Carneiro era da cidade de Montividiu e trabalhava em uma empresa de aviação agrícola. Ainda não há informações sobre a idade do piloto e o tempo de experiência.  

O acidente

As equipes de resgate foram acionadas por volta das 8h, para uma ocorrência na fazenda Barra Grande. Segundo informações preliminares, a aeronave fazia pulverização de lavouras.

Testemunhas que trabalhavam na fazenda afirmam que a aeronave teria sofrido um problema técnico e caiu de ponta, sem causar explosão, o que também suscita a possibilidade de pane seca, quando não há combustível.

O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local da queda. Equipes do Instituto Médico legal (IML) de Rio Verde e da Polícia Técnico-Científica foram acionadas para remover o corpo. As causas do acidente ainda são desconhecidas. 

veneno