A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta segunda-feira (26) a conclusão de um caso de homicídio ocorrido em 2013, ano que em que Marciel da Conceição Nascimento, de 20 anos, foi atingido por três tiros em uma feira no Setor Residencial Forteville, região sudoeste da capital. Ele chegou a ser hospitalizado, mas morreu meses depois.
Um dos suspeitos que teria participado do crime e que foi preso é Jarlley César dos Santos Rodrigues, de 39 anos. De acordo com o adjunto da Delegacia de Homicídios (DIH), Thiago Martimiano, Jarlley já havia sido preso por outros crimes.
“Ele já tinha sido preso por um outro homicídio e, no momento do cumprimento desse mandado do ano passado, ele foi preso em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas, estava em liberdade e a gente prendeu ele novamente porque estava na rua e vamos prender quantas vezes for necessário”, afirma.
Ainda de acordo com as investigações, o homicídio contra Marciel da Conceição Nascimento foi foi cometido por motivo passional, como explica o delegado Thiago Martimiano.
“O Marciel foi assassinado por causa de uma desavença em relação à uma mulher. O Johnathan, que era um parceiro antigo do Jarlley, teve uma desavença com o Marciel e o Jarlley acompanhou o Johnathan nesse homicídio”, esclarece.
O delegado Thiago Martimiano diz ter ficado surpreso ao encontrar o suspeito em liberdade, devido aos crimes considerados graves que ele havia cometido. O adjunto afirma que Jarlley estava no interior do estado, antes de voltar para a capital.
“Ele estava em Piranhas, na casa de parentes e veio para Goiânia. Através de informações, sabíamos que ele estava na casa de um parente. Quando chegamos lá ele tentou fugir, pulando para as residências vizinhas, mas a gente conseguiu perseguí-lo e prendê-lo aqui em Goiânia”, afirma.
Com informações do repórter Jerônimo Junio