Foto: Rodrigo Oliveira/Divulgação
Goiás ganhará seu primeiro hospital para atender a demandas de alta complexidade, e que levará também a marca de uma das mais renomadas instituições médicas da América Latina e do mundo, o Hospital Albert Einstein via Einstein Gestão Hospitalar, que integra o Órion Business e Health Complex na Avenida Portugal em Goiânia.
A formalização da parceria é nesta quarta-feira (15), em Goiânia, durante evento no Grá Bistrô pelo presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira, mantenedora do Albert Einstein, Sidney Klajner, e o representante do grupo empreendedor responsável pelo Órion – composto por FR Incorporadora, GVC Engenharia, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia- , João Artur Rassi.
Esta será a primeira vez que o Albert Einstein fará uma gestão privada em outra instituição de saúde. Previsto para entrar em funcionamento em junho de 2019, o Hospital Órion Einstein está sendo preparado para suprir a demanda em Goiás por atendimentos de alta complexidade nas áreas de oncologia, cirurgias do sistema cardiorrespiratório, neurologia, hematologia, cirurgias plástica reparadoras e estéticas, transplantes de órgãos, cirurgias bariátricas, entre outras especialidades.
Segundo a companhia, no total, o empreendimento recebeu investimentos na ordem de R$ 190 milhões, com destaque para equipamentos que o preparam para realizar cirurgias robóticas, além do novíssimo acelerador linear Warian Halcyon, que promete alta eficiência e baixos efeitos colaterais no tratamento do câncer.
“Teremos sim, equipamentos de ponta, mas o mais importante será a adoção de protocolos e processos médicos de alta performance, treinamento contínuo do pessoal de apoio, controle de processos e análises de indicadores, que são responsáveis por 80% do sucesso dos tratamentos e diagnósticos, de acordo com estudos comprovados da área. O hospital contará com treinamento constante e políticas internas de controle rígidas, baseadas no know how do Hospital Albert Einstein”, destacou o sócio do Órion Business & Health Complex, João Artur Rassi. Ao longo de quatro anos, serão gerados cerca de 800 empregos diretos.
Sobre o Órion Business & Health Complex
O Órion Business & Health Complex possui 50 níveis e adota um conceito de vanguarda dentro do já consagrado conceito do mixed use (vários usos), incluindo um hospital, mete estão reunidos os Hospital Órion, clínicas, escritórios, shopping, centro de convenções, pólo gourmet e hotel. O complexo está sediado no encontro das Avenidas Portugal e Mutirão, no Setor Marista, em Goiânia e é assinado pela GVC Engenharia, FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo. O empreendimento abrigará também a sede da Associação Médica de Goiás (AMG), o Museu Médico e a Corte de Conciliação Médica. Ancorando o complexo, o Hospital Órion & Einstein Gestão Hospitalar deve entrar em operação em junho de 2019.
A unidade hospitalar voltada à assistência à saúde de alta complexidade será administrada pelo Albert Eisntein, uma das mais renomadas instituições médicas da América Latina e do mundo. Além do hospital, o complexo terá 205 clínicas e consultórios a serem implantados em 673 salas e suas junções, totalizando 32.500 m2 de área privativa. A estimativa é de que 1.600 médicos das mais variadas especialidades atendam simultaneamente no complexo. O empreendimento conta ainda com um hotel cinco estrelas da bandeira Clarion. No total, serão 126.201,01 m2 de área construída.