O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) finaliza nesta segunda-feira (15) a implantação, no Centro de Diagnósticos e Especialidades, de 30 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da Covid-19. A abertura das vagas é parte das medidas adotadas pela administração do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para reforçar o atendimento à população durante a pandemia.

Leia também:

Mendanha permite abertura de comércio em escalonamento e justifica que medida tem maior adesão

O Centro de Diagnósticos e Especialidades de Aparecida de Goiânia passará a funcionar como extensão do atendimento a pacientes com covid-19 pelo HMAP – a gestão das duas unidades de saúde é do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). A implantação começou na quarta-feira (10), com 18 leitos.

O HMAP também abriu novos leitos em sua ala Covid após o agravamento da pandemia. No decorrer da semana passada, foram implantados mais 20 novos leitos de terapia intensiva (UTI) no hospital. Com a expansão, a unidade tem agora 129 leitos de UTI e 86 de enfermaria dedicados ao tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.