Em meio a pandemia, a Central de Fiscalização da Covid-19, acabam com festas clandestinas no estado. Em um dos eventos com mais de 150 pessoas, em uma chácara no setor Jardim das Rosas, os convidados, sendo a maioria jovens, estavam aglomerados, os quais compartilhavam narguilé, bebidas alcoólicas e não faziam o uso da máscara. O dono do local recebeu uma multa de 15 mil reais, por descumprimento do decreto de medidas conta a covid-19.

Em entrevista ao Sinal Aberto I, Diego Moura, Diretor de Fiscalização de Goiânia disse houve grande resistência na abordagem e que haviam menores de idade presentes na festa. Ele informou ainda que muitas pessoas fugiram e uma grande quantidade e drogas foi encontrada.

Diego Moura relatou que esses eventos tem acontecido com muita frequência e detalhou como eles tem sido organizados.

“Por final de semana, fechamos em torno de três a quatro grandes eventos como esse de 160 pessoas. Eles deram uma parada e agora voltaram novamente. Para dificultar o acesso da fiscalização, eles marcam esses eventos através de grupos de WhatsApp e só deixam entrar pessoas que já adquiriram esses ingressos. E a localização do evento eles só passam uma hora antes, exatamente para tentar burlar e dificultar a ação fiscal”, explicou.

>>Leia mais: Fiscalização flagra festas clandestinas em Goiânia

O Diretor de Fiscalização destacou que as denúncias de festas realizadas em residências cresceram sete vezes em relação ao período anterior ao da pandemia. Ele revelou ainda que durante as operações de fiscalização, servidores tem sido infectados pelo novo coronavírus e alguns perderam a vida por causa da doença.

“Fica de fato o apelo da prefeitura de Goiânia, nós temos buscado fazer a nossa parte. Intensificamos as nossas operações, colocando os nossos servidores em risco, já perdemos seis ou sete guardas, colegas nossos que estavam trabalhando conosco nesse combate a festas clandestinas. Perderam suas vidas por contraído esse vírus e fica a nossa indignação com essas pessoas que insistem em enfrentar a prefeitura e o estado descumprindo os decretos”, afirmou.

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, disponível para Androi e iOs.

Confira a íntegra da entrevista com Diego Moura:

Leia também: Goiás bate recorde semanal de mortos por Covid-19 em toda pandemia