O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) preza pela melhoria contínua da qualidade no atendimento. Para isso, a unidade de saúde agora conta, em seu protocolo, com uma visita multidisciplinar beira leito, que consiste numa avaliação com uma equipe integrada para acompanhar o quadro clínico do paciente, a exemplo do desenvolvimento, evolução e redução do tempo de internação.

A conduta aplicada ao paciente, passa pelo alinhamento de decisões tomadas pela equipe multidisciplinar, com profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e do serviço social. De acordo com o ortopedista Sérgio Lima , o atendimento multiprofissional já fazia parte da visita aos pacientes em alguns setores.

“Há alguns anos nós do grupo de mão e microcirurgia realizamos visitas aos pacientes com a comissão de curativos. No início deste ano, discutimos sobre a presença de outros profissionais nas visitas para conhecerem, participarem e se inteirarem da rotina do Hugo. A partir de então, a visita multi passou a acontecer com frequência na unidade”, explicou o ortopedista.

O médico avalia que a presença de outros colegas nas visitas é de suma importância para os pacientes. “A presença de outros profissionais reforça a assistência ao paciente e eles se sentem mais seguros e orientados. Nossa proposta é manter a atenção junto ao paciente”, revela.