O técnico Márcio Fernandes foi demitido nesta sexta-feira (5), no Vila Nova Futebol Clube. Em contato com a Sagres 730, Márcio Fernandes se mostrou decepcionado com a atitude e disse que “nunca foi tão injustiçado no futebol”.

Em entrevista coletiva, o presidente Hugo Jorge Bravo falou sobre a demissão do profissional. 

“A decisão não foi tomada somente por mim, as decisões que acontecem no clube são todas compartilhadas. Essa decisão é fruto de uma análise que ao longo do processo nós vislumbramos que não estava de acordo com que a gente entende que seria benéfico ao clube ao longo da temporada 2021. Então por essa razão tomamos essa decisão. É bom destacar que nós somos muito gratos ao Márcio. Posso dizer que a gratidão é uma via de mão dupla e pelo menos da nossa parte nós somos muito gratos  a ele. Não sei se procede a informação de que ele teria dito que nunca foi tão injustiçado e que nunca viu tanta ingratidão no futebol como agora, mas posso dizer que ele também tem que ser grato ao Vila”, frisou.

O dirigente afirmou ainda que todos os treinadores que passaram pelo clube tiveram sua contribuição no sucesso do clube na temporada 2020. 

“Nós damos ênfase a todas as pessoas que estão aqui. Quando se ganha, ganham todos e quando se perde, é praticamente só nós mesmos. Então todos tiveram sua participação em um ano exitoso para o Vila Nova, desde o primeiro treinador, primeiro foi o Ariel, depois passou para o Bolívar e finalizou com o Márcio, todos tiveram a sua contribuição. Então quando eu digo que ele também tem que ser grato ao clube é porque apesar dele estar vivendo um mau momento, nós viemos, acreditamos, entendemos que ele tinha o melhor perfil para atender às nossas necessidades e nós o trouxemos. Ele também tem que ser grato a essa oportunidade que o Vila Nova concedeu a ele. Se não fosse o Vila ele não teria ou não terminaria esse campeonato tão valorizado quanto ele foi, porque ele viveu do céu ao inferno. Nós destacamos muito o trabalho dele, ressaltamos demais a importância que ele teve, mas as relações são muito profissionais. Algumas coisas aconteceram e a gente entendia que não estava de acordo com o que nós vislumbramos para o transcorrer do ano, então tomamos a decisão de mudar”, declarou. 

Hugo Jorge Bravo confirmou que Wagner Lopes está praticamente acertado com o Tigre e deve assumir o comando técnico do clube nos próximos dias. 

“Torço demais para o próximo treinador que vier, que pode ser o Wagner Lopes, está tudo muito encaminhado com ele, digo que está 99% certo. Pode não acontecer, às vezes por uma situação do destino, mas já conversei com ele, as questões salariais estão todas acertadas. Não estou anunciando ele aqui, a gente tem a prática de falar só quando está tudo bem documentado, mas hoje a situação é essa, vazou na imprensa e eu estou comunicando que está praticamente tudo certo com ele”, afirmou.

O técnico de 52 anos, tem algumas passagens pelo futebol goiano, ele treinou o Atlético-GO três vezes e também dirigiu o Goiás. O último trabalho de Wagner Lopes foi no Botafogo-SP, no início de 2020. O presidente colorado salientou as virtudes que levaram o Vila Nova a buscar a contratação do profissional. 

“É um treinador que conhece da competição, têm um perfil que a gente gosta, com ambiente leve. Um técnico que se preocupa com correção, com planejamento de treino, que gosta de trabalhar e evoluir garotos da base. Foi vencedor no futebol goiano e é o que a gente entende que é bom para o Vila nesse momento”, finalizou.

Higo Magalhães, auxiliar técnico permanente do futebol profissional e coordenador técnico das categorias de base, comandará a equipe no clássico de domingo (07), diante do Goiás, no estádio Hailé Pinheiro.