Já pensou em ganhar dinheiro para pedalar? Na cidade de Florença, os moradores serão recompensados por trocarem seus carros por bicicletas. O programa de compensação tem o objetivo de diminuir a emissão de poluentes e estimular uma vida mais saudável para a população.

O programa “Pedala, Firenze ti premia” faz parte do planejamento de políticas de mobilidade urbana da cidade e, assim, oferecerá 20 centavos de euro por quilômetro rodado, sendo até ​​30 euros por mês. Mas quem deixar o carro pela bicicleta ganhará mais e quem já era ciclista terá recompensa de até 15 centavos por quilômetro.

A cidade vai contabilizar os benefícios por um aplicativo chamado Pin Bike. O incentivo abarca diversos trajetos, como casa, trabalho, escola, universidade. O cálculo da quilometragem terá rotas específicas como, por exemplo, “casa/escola” e “casa/trabalho”.

As inscrições no aplicativo começam no dia 13 de maio. O programa contará com um ranking que dará bônus de 100 euros por mês aos 200 ciclistas que acumularem mais pontos no aplicativo. Ademais, o programa de Florença entrará em vigor em 3 de junho, em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta.

*Com portal CicloVivo

*Este conteúdo segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 13 – Ação Global Contra a Mudanças Climática.

Leia mais: