Após a derrota por 3 a 2 para o Atlético no jogo de ida da semifinal do Goianão 2022 neste sábado (19), o presidente Hugo Jorge Bravo analisou a partida e atribuiu grande parte do resultado ao desgaste da equipe colorada em razão do jogo de meio de semana pela Copa do Brasil, cuja classificação diante do Guarani em Campinas-SP só foi conquistada nos pênaltis na última quarta-feira (16).

Leia mais: Higo Magalhães chama atenção para início do Vila Nova, mas ressalta importância de gol no final

Leia mais: Jogadores do Atlético-GO lamentam gol no final e Matheuzinho destaca: “traz um gás novo”

Leia mais: Hugo Jorge Bravo valoriza classificação do Vila Nova na Copa do Brasil e projeta semifinal do Goianão

”Quarta-feira atrapalhou demais. Chegamos no hotel 1 hora da manhã, saímos às 3h30 da manhã para São Paulo, ninguém dormiu. Um jogo com desgaste emocional que é pior que o desgaste físico. Falei para a comissão técnica hoje que estava nítido, nosso time estava um pouco desgastado por esse motivo”, afirma. Assista a seguir

Convocou a torcida

Para o dirigente, o Vila Nova não apresentou o melhor futebol no Antônio Accioly, mas acredita que a torcida fará a diferença no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) para que o colorado continue vivo em busca do título que não vem há 17 anos.

”Independentemente de termos achado ou não esse gol [olímpico] no final do jogo, nós iríamos para a partida dentro de casa com muita confiança, lógico que respeitando, sabendo do nosso lugar, a dificuldade que é enfrentar o Atlético que hoje é uma equipe que está na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas sabemos que dentro da nossa casa, com a presença do nosso torcedor, precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor”, pontua.

Hugo Bravo espera que a torcida do Vila Nova compareça em peso ao OBA para rerverter a desvantagem no placar, já que o Atlético joga por um empate. Uma vitória colorada por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis.

”É ele que a gente convoca, pede o apoio para que na terça-feira (22) a gente, com essa energia que vem da arquibancada, o 12º jogador, inflamar, no lado positivo, para que a gente conquiste essa classificação que vai ser muito difícil, mas nós temos muita confiança”, convoca. ”É todo mundo na arquibancada sem camisa pulando os 90 minutos, é a torcida do Vila. É o que fez em Goianésia 10 vezes mais incisivo. Pode chover canivete, chover meteoro, o escambau. Terça-feira o povo tem que inflamar”, conclui.