O Goiás apresentou de forma oficial o meia Hugo, ex-jogador do Sport. Ele é a primeira contratação visando o Campeonato Brasileiro, já que as inscrições para jogadores no Goianão já foi encerrada. O jogador já conquistou o título brasileiro três vezes. Em 2005 pelo Corinthians, e 2007 e 2008 pelo São Paulo.
Hugo diz que está feliz em estar no Goiás e afirma não ter problemas com pressão. “É um prazer imenso ter essa oportunidade de vestir a camisa do Goiás. Eu acho que cobranças têm em qualquer lugar, se você for bem vai ser elogiado e se for mal vai ser criticado. Espero permanecer no Goiás por bastante tempo e dar alegria ao torcedor”, disse.
Hugo acredita que o time esmeraldino tem condições de brigar por título no Brasileirão dessa temporada. “Eu acho que o Goiás tem tudo para brigar pelas primeiras posições. O Campeonato Brasileiro exige elenco porque você perde jogadores e se você só tem dois ou três jogadores de qualidade enfraquece o grupo.”
Revezamento
O técnico Enderson Moreira está fazendo rodízio de jogadores nos jogos do Goiás no Campeonato Goiano. O treinador explica o motivo desse revezamento de atletas na equipe titular. “Na verdade a gente não poupa jogador simplesmente por poupar. É evitar às vezes que o jogador tenha um risco maior de contusões em função de uma sequência de jogos”, ressaltou.
Ele frisa que esse trabalho de poupar alguns jogadores é bom para manter todo grupo preparado. “Esse trabalho de encaixe de sair um e entrar outro que vai fazendo o grupo todo caminhar e se preparar bem para os jogos da fase semifinal e uma eventual final. Então a gente precisa estar com o número de atletas preparados para esses momentos”, afirmou.