SANTO ANDRÉ Bahia (Reuters) – O defensor alemão Mats Hummels está passando por um amplo tratamento para uma lesão na coxa, mas ainda é incerto se ele estará pronto para a próxima partida da Alemanha na Copa, contra Gana, no sábado, disse o assistente técnico Hansi Flick nesta quarta-feira. Flick também indicou que, se Hummels estiver apto, a Alemanha começaria com a mesma escalação que jogou contra a vitória por 4 x 0 contra Portugal no jogo de abertura do Grupo G.

“Temos esperança, embora esta será uma decisão a ser tomada em cima da hora (se ele estará pronto ou não)”, disse Flick em uma coletiva de imprensa. “Estamos contando com ele. Mas, se não, temos alternativas. Ele está recebendo tratamento o dia todo”.

Hummels, uma referência da defesa alemã que também marcou gol contra Portugal, sofreu uma contusão séria em sua coxa direita aos 28 minutos do segundo tempo, após colisão no ar. Hummels teve que ser carregado para fora do campo, e não treinou com sua equipe desde então.

O assistente técnico disse que se Hummels não puder jogar no sábado, então Jérôme Boateng deve assumir o lugar no centro da defesa junto a Per Mertesacker, e Shkodran Mustafi pode começar na lateral direita. Mustafi substituiu Hummels na segunda-feira. Flick disse que o capitão Philipp Lahm, que também jogou na direita pela Alemanha, permaneceria no meio de campo.