SANTO ANDRÉ (Reuters) – Os zagueiros alemães Mats Hummels e Jérôme Boateng foram levados a um hospital e não participaram do treinamento da equipe nesta terça-feira para serem submetidos a exames, após lesões sofridas na goleada de 4 x 0 sobre Portugal na segunda-feira, informou o porta-voz da seleção alemã, Jens Grittner.

Hummels lesionou a coxa direita aos 28 minutos do segundo tempo da partida pelo Grupo G após uma disputa de bola pelo alto com Éder e precisou sair de campo escorado. Boateng contundiu o polegar da mão direita no primeiro tempo mas jogou até o final da partida.

O técnico da Alemanha, Joachim Low, disse depois da partida que não achava que a lesão de Hummels seria tão séria quando parecia. “Ele levou uma pancada na coxa. Acho que não será tão dramático”, disse Loew à TV alemã.

Os dois zagueiros, que jogaram muito bem na vitória sobre Portugal –em que Hummels inclusive marcou um gol– foram levados ao hospital como medida preventiva para determinar a gravidade das lesões, disse Grittner.

“Mats Hummels e Jérôme Boateng passaram por raios-x e ressonância magnética para descobrir extatamente qual é a natureza das lesões deles”, disse Grittner durante o treinamento. O porta-voz acrescentou que ainda é cedo demais para dizer quanto tempo Hummels ficará afastado dos treinos ou se ele poderá jogar no sábado contra Gana.