A nação atleticana está em festa. Ao bater o Londrina, o Dragão confirmou o acesso para a Série A e coroou uma campanha brilhante. Ícones do Atlético, Júnior Viçosa e Pedro Bambu se mostraram emocionados com a conquista do clube e falaram da superação do elenco, que começou mal na temporada, mas deu a volta por cima e retornou à elite do futebol brasileiro.
“Quem acompanha a gente, sabe o que a gente passou. Desde 2013 a gente vem passando. Hoje se concretizou um sonho, é um sonho realizado. Não só eu, mas todo o time sai daqui feliz. Agora é ir em busca do título, que é uma meta que vamos buscar e vamos conseguir”, afirmou Pedro Bambu.
Para o artilheiro Júnior Viçosa, autor de dois gols no jogo que garantiu o Rubro-negro na Série A, a conquista representa muito, mas ainda falta o título para que o atual grupo atleticano entre para a história.
“Para mim, que estou há mais tempo, já passei por muitas coisas aqui. Momentos bons e ruins. Esse ano foi para coroar com esse acesso. Estamos próximos de conquistar o título e aí entrar de vez para a história do clube. Estou muito feliz por mim, meus companheiros. É um grupo que não tem vaidade, independente de quem faça gol, quem jogue bem. Está todo mundo apoiando o outro. Isso é a grandeza da nossa equipe”, diz Viçosa.
Durante toda a Série B, o Atlético mostrou uma regularidade incrível, que credenciou o time a subir com três rodadas de antecedência e ter a possibilidade de levar o caneco com duas rodadas de sobra. No entanto, alguns jogadores viveram altos e baixos. Esse é o caso de Júnior Viçosa, que foi mal no início da Segundona, entretanto, se recuperou e selou o acesso rubro-negro com dois gols. No momento de alegria, o atacante relembra os momentos difíceis e comemora a atuação decisiva.
“O primeiro semestre não foi tão bom de gols. Aconteceu tudo aquilo que as pessoas já sabem, mas depois eu foquei, vinha trabalhando, não tive mais lesões e aí as coisas acontecem naturalmente. Eu estava ansioso, já há quatro jogos sem marcar, e atacante tem que fazer gol. Mas, na hora certa, Deus me coroou e eu fiz dois gols em um jogo tão importante”, conta Viçosa.
O próximo passo do Atlético é o título. Com 67 pontos, o Dragão é líder e tem oito pontos à frente dos outros três times que integram o G-4. Para ser campeão, basta o Rubro-negro vencer o Tupi no sábado, 12, às 19h30, no Olímpico.