Uma metodologia de desenvolvimento humano que promete fazer a diferença na vida das pessoas de forma qualitativa e não apenas quantitativa. É o que prevê a Identidade NIDH. Diogo Said conseguiu alcançar avanços com a metodologia. Há anos trabalhando como professor de dança, Diogo viu que era hora de abrir a própria empresa, um estúdio de dança. Para isso, procurou ajuda especializada.

Glazyelle Oliveira, especialista em gestão de pessoas e uma das criadoras do Método de Desenvolvimento Humano Identidade Nidh (Foto: SagresTV)

O Método de Desenvolvimento Humano Identidade Nidh foi criado há 4 anos por Glazyelle Oliveira, especialista em gestão de pessoas, e a sócia Renata Rodrigues. São 7 sessões presenciais ou em plataformas digitais. As 3 primeiras sessões são sobre autoconhecimento. Para isso, são utilizadas técnicas de vivências práticas, Coaching e ferramentas de gestão.

“Em busca de realização pessoal e profissional, muita gente procura fórmulas, estratégias e até copiam resultados que deram certo com outras pessoas que alcançaram sucesso. Pode até conseguir chegar lá, mas para que a realização tenha consistência, é preciso autoconhecimento”, explica Glazyelle.

Atuando com desenvolvimento humano em diversos segmentos mercadológicos e com uma equipe multidisciplinar que atua há 15 anos, o Núcleo Integrado de Desenvolvimento Humano (NIDH) criou a metodologia depois de intensa observação e estudo de casos corporativos. “A metodologia do Identidade NIDH tem o propósito de ajudar vidas em qualquer lugar do mundo. Presenciar o despertar das pessoas quando conseguem adquirir a compreensão de que nem tudo na vida tem a ver com o que se ganha, e sim, quem nos tornamos dia após dia”, conta Glazyelle.

Diogo Said conta que o autoconhecimento o ajudou no estabelecimento do estúdio de dança: “Sem isso, não teria estrutura para suportar pressões, desafios e a própria instabilidade do mercado. Conhecer meus potenciais e pontos fracos, foi essencial”, conta.

Um dos exemplos de sucesso alcançado com o método vem da Marjorie Amaral. Ela iniciou o processo do IdNIDH em março de 2018. Seu objetivo era descobrir o que realmente queria realizar como pessoa e profissional. Nesse processo, ficou claro que o caminho era ser uma digital influencer. Logo um dos objetivos foi alcançado. Pulou de 4.600 para 132 mil seguidores.

Confira a reportagem de Silas Santos

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