A campanha ruim do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B, em grande parte, é reflexo do desempenho do time jogando em Goiânia. Das 15 partidas disputadas na frente de seu torcedor, o colorado venceu apenas um, com nove empates e mais cinco derrotas, o que faz com que a equipe goiana tenha a pior companha como mandante na competição nacional.

Nesta terça-feira (29), às 19h15, o Tigre tem a oportunidade de amenizar esses números ruins. O Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas no Serra Dourada para voltar a vencer após seis rodadas e ganhar força na luta contra o rebaixamento.

(Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Vila Nova

O técnico Itamar Schulle colocará em campo um Vila Nova com três alterações em relação à equipe que perdeu para o Bragantino na última rodada. O lateral Jefferson, que foi desfalque por conta de um problema particular e o lateral Gastón e o atacante Capixaba, que estavam suspensos também compõe a formação inicial. Deixam a equipe: Felipe Rodrigues, Romário e Benítez. O volante Edinho, que também cumpriu suspensão em Bragança, voltar a ficar como opção no banco de reservas.

Brasil de Pelotas

No meio da tabela, com poucas chances de rebaixamento, mas pressionado, o Brasil de Pelotas chega para enfrentar buscando uma vitória para encerrar um jejum de três partidas sem vencer. Bolívar, treinador da equipe gaúcha, terá dois desfalques para enfrentar o Vila Nova.

O comandante não contará com o lateral-direito Ednei, suspenso, e com o volante Washington que está no departamento médico com um desconforto muscular. Os prováveis substitutos são Ricardo Luz e Person.

Escalações

Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Patrick, Wesley Matos, Gastón; Magno, Tinga, Ramon; Capixaba, Erick, Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schulle

Brasil-RS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton, William Formiga; Leandro Leite, Person, Diogo Oliveira; Ari Moura, Cristian, Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

Arbitragem

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ

Assistente 1: Thaigo Rosa de Oliveira – RJ

Assistente 2: Lilian Fernandes da Silva – RJ

Quarto árbitro: Anderson Gonçalves – GO

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Brasil de Pelotas
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 29/10
Horário: 19h15