O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com o Sistema Sagres de Comunicação está realizando a 11ª edição da Campanha do Agasalho, que começou na quarta-feira (18) e segue até 4 de junho. O movimento de solidariedade é para arrecadar cobertores e peças de roupas para 40 instituições.

A campanha realizada pelo Idtech começou em 2009 e se tornou ainda mais urgente por causa da onda de frio. O instituto arrecada para instituições que se cadastraram e atendem aos requisitos, como explica a assistente social, Sandra Costa Ferreira.

“A gente faz uma visita técnica avaliando a seriedade da instituição, se o trabalho é registrado legalmente. E essas instituições são variadas, atende público de criança até idoso, como APAES, creches, associações de idosos”, explica.

A campanha do Idtech chega até pessoas socioeconomicamente vulneráveis, que não tem condição financeira de comprar agasalhos para dias severos de temperaturas baixas. 

“Quando a gente faz a entrega, vê o quanto isso é valioso e o quanto faz a diferença na vida de uma pessoa. Por isso que digo sempre, que se você tem peças em casa que não usa há mais de seis meses não é sua mais, é daquele que precisa, porque a diferença é muito grande”, afirma Ferreira.

Seis locais estão preparados para receberem doações da campanha do Idetch. Podem ser doados cobertores, agasalhos, toucas, blusas e meias em boas condições. Para isso, basta a pessoa interessada ir até um dos pontos de coleta. Confira os locais:

– Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão

Avenida B, nº 31, quadra B1, lote 4, Setor Oeste, Goiânia

– Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz

Avenida Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra, Goiânia

– Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

Avenida Anhanguera, nº 3.479, Setor Oeste, Goiânia

– Centro Estadual de Atenção ao Diabetes – Cead

Avenida Anhanguera, nº 6.636, Setor Aeroporto, Goiânia

– Secretaria de Estado da Saúde – SES-GO

Avenida SC 1, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia

– Sede do Sistema Sagres

Rua Monsenhor Celso, lote 2, Vila Santa Luzia, Aparecida de Goiânia

Confira a reportagem completa

Leia mais: