O Atlético Goianiense não terá vida fácil na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Vindo de dois empates seguidos -com Sport e Juventude- o time rubro-negro terá que derrotar o líder Palmeiras neste domingo (18), às 16h, no Estádio Antônio Accioly para voltar a vencer na competição.
Leia também – Ainda sem João Paulo, Atlético-GO pode ter novidades contra o Palmeiras
Se por um lado a equipe rubro-negra redobra os cuidados para enfrentar um dos clubes com os maiores investimentos do país, por outro há a intenção de aproveitar o fato de que os paulistas entrarão em campo nesta quarta-feira (14) pela Libertadores contra a Universidad Católica no Chile, dividindo suas atenções entre dois torneios e se desgastando fisicamente enquanto o Dragão se dedica apenas aos treinamentos.
“É um grande adversário, que está vivendo um momento muito bom. Eles têm um jogo pela Libertadores fora do país, então temos que aproveitar bastante esse desgaste deles na viagem. Mas sabemos que será um grande jogo e que será um adversário muito difícil. Todo jogador gosta desse tipo de jogo, contra time que deixa a gente jogar”, disse o lateral-esquerdo Igor Cariús em entrevista nesta terça-feira (14).
O atleta ressaltou a qualidade do elenco alviverde, que agora também conta com o atacante Dudu, que retornou ao clube paulista após empréstimo para o exterior. Revelado nas categorias de base do próprio Atlético-GO, ainda briga por uma vaga no time titular, e pode receber uma oportunidade em Goiânia caso o técnico Abel Ferreira opte em poupar algumas peças.
Mesmo enaltecendo o adversário, Cariús acredita em um triunfo atleticano jogando em casa. Na visão deles as boas atuações da equipe nesta temporada demonstram os cuidados que o Palmeiras precisará ter durante os 90 minutos.
“Eles vem sabendo que aqui vão ter um trabalho muito difícil contra o nosso time. É o respeito que nós estamos impondo em cada jogo, no nosso dia a dia. Estamos trabalhando bastante para domingo ir bem concentrado para essa partida. Será um jogo decidindo em detalhe e se Deus quiser o detalhe vai estar ao nosso favor”, analisou o lateral.