A festa de reinauguração do Olímpico não foi apenas para os atleticanos. Vários membros da cúpula diretiva do Vila Nova estavam presentes para acompanhar o duelo entre Dragão e Joinville.

Entre os diretores, estava o mandatário máximo do clube, que afirmou que o Tigrão tem interesse em atuar na nova praça esportiva: “Tem possibilidade sim. Vamos sentar e ver. Pelo menos por ser um fato novo, da torcida vir conhecer o estádio, é bem provável que aconteça”, contou Gutemberg Veronez.

Segundo o presidente vilanovense, o clube tem a documentação necessária para mandar seus jogos no estádio. Empolgado com o que viu, Veronez diz que o ponto forte do recinto é o conforto.

“A gente já tem a liberação da Agetop, da Federação Goiana de Futebol. Já foi disponibilizado o Estádio Olímpico. É um estádio que dá conforto ao torcedor. São só cadeiras, não existe cimento para sentar. É um conforto para o torcedor. Não é um simples fato só de a capacidade ser a mesma do OBA. O conforto é maior que do nosso próprio estádio, mas queremos chegar nesse patamar”, almeja.

Pedido feito

Segundo informações apuradas pelo repórter Murilo Nascente, o Vila Nova entrou com um pedido de transferência do local do jogo com o Oeste para o Estádio Olímpico. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já recebeu a solicitação e, caso responda até amanhã, 29, o confronto diante dos paulistas será no novo estádio. Para evitar transtornos, o Tigre também pediu a alteração do horário de 19h15 para às 20h30.

A intenção do clube é atuar no Olímpico até atingir os 45 pontos. Com a permanência assegurada, o Vila voltaria a mandar seus jogos no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Caso Frontini

Na tarde desta terça-feira, 27, Vila Nova e Frontini resolveram suas pendências e o atacante foi reintegrado. Em poucas palavras, o presidente explicou como Tigre e jogador se entenderam.

“Houve um bom senso das partes para que o atleta voltasse a ficar à disposição. Ele faz parte do grupo e agora depende do Frontini estar apto a jogar, buscando seu espaço nos treinamentos”, frisou.