Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (16) a região onde fica a estação de tratamento de água de Alto Paraíso de Goiás, próximo à Chapada dos Veadeiros.

De acordo com a brigadista voluntária da Rede Contra o Fogo, Giselle Cavati, o incêndio que atingiu a estação não tem ligação com o que começou no Vale da Lua no último domingo (12).

Em nota, a Saneago informa que o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que já atuava na região, além de brigadistas, voluntários e funcionários da unidade.

No documento, a Saneago esclarece ainda que foram registrados danos nos cabos de um dos poços, e que técnicos estão providenciando os reparos, que devem ser concluídos até esta sexta-feira (17). Com isso, o abastecimento de água pode ficar comprometido no município.

Ainda segundo a estatal, a normalização do sistema ocorrerá, gradualmente, após a conclusão dos serviços. A Saneago solicita a compreensão de todos e o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada.

“Nessa época todos os incêndios que acontecem são criminosos, alguns dolosos. Muitas vezes a pessoa tem a intenção de queimar uma área para fazer pasto; ou aqui por exemplo, na captação de água da cidade, propositalmente; ou juntar um monte de folhas no quintal para queimar e perder o controle”, afirma a brigadista.