O ex-deputado e ex-secretário de governo, Joaquim de Castro, foi apresentado como nome para assumir a vaga da Assembleia ao Tribunal de Contas dos Municípios pelo líder do governo, deputado José Vitti-PSDB. A vaga ficou disponível após a confirmação da aposentadoria do conselheiro Virmondes Cruvinel.
“Eu acho que apresento os requisitos necessários para assumir essa posição. Vou levar a experiência de ex-prefeito de dois mandatos, presidente da AGM, de deputado estadual e também de secretário. Tenho apoio de cerca de 30 deputados, que assinaram a minha indicação. Estou muito feliz porque demonstra uma deferência especial à mim”, comenta Joaquim de Castro.
Outro deputado está no páreo, Cláudio Meirelles-PR. Ele apresentou requerimento com 16 assinaturas para a sua indicação à vaga. O deputado defende sua propositura: “A vaga é da Assembleia, então minha candidatura tem legitimidade, eu sou um deputado. Coloquei meu nome e vamos apreciá-lo, não tenho que discutir com ninguém. Resta saber o que a Assembleia pensa”, declara.
O presidente da Assembleia, deputado Hélio de Souza-DEM, explica que a escolha do novo conselheiro será feita via votação secreta no plenário. Nessa quinta-feira (16) o assunto entrará na pauta da Assembleia e, assim, deverá ser discutida a matéria, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já na semana que vem e, só então, ser votada de forma definitiva.
*Com informações de Mirelle Irene
Ouça a reportagem:
{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_IRENE__TCM{/mp3}