O técnico Glauber Ramos não escondeu a insatisfação após a derrota para o Iporá na tarde desta quinta-feira (22) no Estádio Hailé Pinheiro por 2 a 0. O placar quase custou a classificação do esmeraldino às quartas de final da competição. O empate da Aparecidense com o Goianésia no Aníbal Batista de Toledo nos últimos minutos acabou salvando o alviverde.
“Classificamos mas não por méritos próprios, mas por demérito de outras equipes”, reconheceu o treinador do Goiás.
Depois do apito final na Serrinha, o técnico foi até o gramado e falou rapidamente com os jogadores, claramente insatisfeito com o resultado em casa diante do Lobo Guará. Ramos disse em entrevista coletiva que alertou os atletas esmeraldinos sobre a força do Iporá na bola aérea e nos contra-ataques.
Confira a entrevista coletiva do técnico do Goiás no pós-jogo a seguir
“A minha indignação é que nós alertamos nossos atletas sobre essas possibilidades, e infelizmente fizemos uma péssima apresentação, apesar de ter ficado com a posse de bola o tempo todo não finalizamos em gol. Se você não finalizar, você não ganha o jogo”, critiou.
O Goiás não vence há cinco jogos, e busca a reabilitação e a sobrevivência no campeonato diante do Atlético nos próximos dois jogos pelas quartas de final da competição estadual. O Dragão é o líder do Goianão 2021. Glauber Ramos sabe que não será fácil impedir que o rubro-negro siga em busca do tricampeonato.
“Clássico nós sabemos, é um outro campeonato, é outro jogo. Favoritaços não vou dizer que eles são, mas temos que reconhecer que eles estão em um excelente momento, líder da competição, só que vai enfrentar agora um Goiás mordido pelo desempenho que vem apresentando nesse campeonato, estamos há muitos jogos sem vencer, e clássico são detalhes, podemos mudar tudo nesse clássico. Favoritismo sim, do Atlético, mas é um clássico e não tem como cravar quem vai sair vencedor”, afirma.
A primeira partida entre Goiás e Atlético é neste domingo (25) às 16h.