Apelos do presidente do Brasil, o vídeo de apresentação e a torcida brasileira surtiram efeito e a “cidade maravilhosa” vai abrigar a Olimíada 2016. Chicago, Tóquio e Madri também concorreram a vaga

Confirmado. O Comitê Olimpíco Internacional (COI) anunciou há pouco que as Olimpíadas de 2016 serão ralizadas no Brasil. Com ampla vantagem, 66 votos, enquanto a segunda colocada, Madri teve 32, a cidade do Rio de Janeiro desbancou as cidades de Tóquio, Madrid e Chicago e será a primeira sede olímpica da América Latina na história.
Emoção do líder O Presidente do Brasil, Luiz inácio Lula da Silva chorou depois do anúncio. “Quebramos qualquer preconceito contra o nosso país. Era muito difícil há algum tempo pensar que um país de terceiro mundo podia relizar uma Olímpíada. Mas nós temos esse direito”, disse em entrevista após a confirmação.
“Não estarei mais na presidência, mas estarei como cidadão colocando a minha alma e a minha emoção nesses jogos. É uma vitória da América Latina, uma vitória do povo brasileiro, de 190 milhões de almas”, disse ainda. “O mundo reconheceu. É a hora e a vez do Brasil”, completou.
Desbancando “rivais” Os apelos do presidente do Brasil durante discurso hoje pela manhã, o vídeo de apresentação do Rio de Janeiro e a torcida por parte dos brasileiros surtiram efeito e a “cidade maravilhosa” foi considerada melhor candidata para receber os jogos.
Projeto O Rio de Janeiro quer ser uma cidade completamente conectada, que ofereça internet sem fio gratuita e de alta velocidade, durante as Olimpíadas de 2016. De acordo com o projeto da candidatura, o objetivo é garantir que os internautas consigam navegar a qualquer hora, de qualquer lugar, quando estiverem na cidade.