Na penúltima rodada do Campeonato Goiano, o Atlético demonstrou mais uma vez que está se aproximando daquele futebol que chamou a atenção do Brasil durante o Campeonato Brasileiro ao vencer Santos, Grêmio, Flamengo, América-MG e Coritiba em sequência. Hoje a tarde, no estádio Jonas Duarte, o Atlético voltou a apresenta um futebol intenso, velocidade nas trocas de passe, vistoso… sem dar chances ao adversário.
É com muita empolgação que vejo o crescimento do Bida nas últimas rodadas. Jogou em alto nível nas últimas quatro partidas (Crac, Goianésia, Ponte Preta e Anapolina). Como é bom ver o meia articulando e comandando o meio-campo atleticano em busca das vitórias. Foi eleito pela Rádio 730 como o melhor em campo em três das últimas quatro partidas, onde marcou quatro gols e deu duas assistências.
Será que é precoce dizer que isto já é o dedo de Adilson Batista? Acredito que em parte. O trabalho começou com a contratação de Flávio Trevisan e a chegada de Eduardo Luis há cerca de 15 dias. Fisicamente o time melhorou. Desta forma, a parte técnica também passou a ter maior destaque.
E a parte da chegada do Adilson consiste na ousadia de tirar um volante e por um atacante ou como a desta tarde com a escolha de começar com Marcão, Juninho e Felipe. Vejo também a presença do treinador como reflexo da motivação e empolgação dos jogadores. Parecem até mais confiantes a cada jogada.
O meia Elias voltou a vestir a camisa do Atlético depois de 53 dias realizando trabalhos físicos e recuperando de uma lesão na coxa. Os 10 minutos que esteve em campo foi o suficiente para deixar uma boa impressão ao torcedor atleticano. Chutou, armou, cabeceou também está no caminho daquela sequência de grandes exibições.
01 – O Atlético está encontrando o caminho do futebol vistoso? O time convenceu hoje a tarde no Jonas Duarte?
02 – O impacto da chegada de Adilson Batista surtiu efeito?
03 – Qual o adversário preferido na semifinal? Vila Nova ou o clube do interior?