Após boa campanha na última temporada, manter todo o seu time titular para o ano seguinte ficou impossível. Por isso o Atlético Goianiense tratou de ir ao mercado para reforçar sua equipe e segue atento às movimentações para investir em mais contratações.

Ao passo que perdeu nomes como o goleiro Jean, o zagueiro João Victor, o lateral-esquerdo Nicolas e os meias Chico, Matheus Vargas e Wellington Rato, a diretoria rubro-negra já anunciou 10 reforços: o goleiro Fernando Miguel, o lateral Igor Cariús, os volantes André e Nathan, os meias Victor Paraíba, João Paulo e Matheus Oliveira, além dos atacantes Pablo Dyego, Arthur Gomes e André Luís.

O objetivo do clube agora é anunciar nos próximos dias a contratação de seu novo treinador. Enquanto isso a equipe segue sob o comando do interino João Paulo Sanches, que evitou comparar o elenco de 2020 com o da atual temporada.

“O elenco se fortalece sempre, o Atlético é muito pontual e criterioso. Sem comparação com o ano anterior, mas a nossa ideia é sempre de evolução, o clube pede isso, as competições pedem isso e essa que tem que ser nossa meta e nosso caminho”, disse.

Novidade no elenco, o goleiro Fernando Miguel fará sua estreia pelo Atlético-GO nesta quinta-feira (1) na partida contra o Itumbiara no Estádio JK, pelo Campeonato Goiano. Em entrevista antes da partida, Sanches explicou os critérios que o fizeram optar pelo atleta de 36 anos e deixar o até então titular Maurício Kozlinski, no banco de reservas.

“Dia a dia de trabalho, conversa olho no olho e todos se respeitando. O propósito maior sempre vai ser o Atlético-GO. As mudanças e as alterações são feitas e inerentes ao futebol, então transcorremos da melhor maneira possível e com muita naturalidade”, afirmou o treinador.

A mudança no gol acontece após mais de duas semanas de treinamentos sem entrar em campo pelo torneio estadual. Apesar de não ter feito partidas oficiais, o interino valorizou o período de preparação destacou os pontos trabalhados no CT do Dragão.

“Muita entrega e muito trabalho em todas as frentes, física, técnica e tática. Então esperamos uma equipe organizada, que proponha o jogo, mas acima de tudo muito atenta em todos os momentos da partida, seja se organizando defensiva ou ofensivamente, mas também nas transições que o jogo pede”, explicou João Paulo Sanches.