O Internacional divulgou, nesta sexta-feira (13), que desistiu da negociação com o lateral-direito Douglas, a informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Fernandão. O jogador pertence ao Goiás até maio de 2012. O atleta foi ao Rio Grande do Sul, realizou exames médicos e foi desaprovado pelo departamento médico do Inter, por estar com uma lesão no púbis.

Diante da situação o clube colorado propôs à Traffic,empresa que representa o atleta, que trataria o jogador, mas não assinaria o contrato enquanto ele não pudesse atuar. A empresa não aceitou e o clube decidiu encerrar as negociações. Portanto, o atleta continua no Goiás, pelo menos até março,quando seu contrato se encerra, mas não há garantia que Douglas atue pelo clube esmeraldino no Campeonato Goiano.

O departamento médico do Goiás já garantiu que a lesão do lateral-direito pode ser tratada sem a necessidade de cirurgia. O técnico do Goiás, Enderson Moreira revelou que não tem interesse em trabalhar com o atleta, caso ele não queira.

“Não vou falar que é carta fora do baralho, mas se ele não tiver vontade de vestir, novamente, a camisa do Goiás, e vestir por obrigação contratual eu acho que não vale a pena” destacou.

Entretanto, o treinador confirmou que se o jogador tiver interesse, seria um bom reforço.

“Se ele demonstrar vontade de colaborar e ajudar, como ele ajudou muito em 2011, nos jogos em que eu estive a frente, ele foi fantástico, se empenhou muito, não que tenha sido maravilhoso tecnicamente, mas é um jogador que se esforçou muito, então isso tudo cabe para o futuro. As vezes ele se entusiasme com a equipe, com o projeto e queira participar, mas por obrigação eu não gostaria de forçar o jogador a entrar em campo” explicou.

Formação do elenco

O elenco esmeraldino sofreu muitas mudanças em relação ao de 2011, Até o momento, 12 jogadores foram contratados, são eles: O goleiro Edson, zagueiro Henrique, os laterais Egídio, Peter e Vítor, os volantes Juliano e Marcos, os meias David, Marinho, Ricardo Goulart e Ramon e o atacante Reis.

O técnico Enderson Moreira, que está na equipe desde 2011, indicou alguns jogadores e garantiu que as contratações foram feitas em consenso entre a diretoria e a comissão técnica.

“Acho que todo treinador, nos clubes é ouvido, porque ele é representante da parte técnica, mas a gente buscou o consenso. Eu, às vezes, queria mais um jogador e a direção achava que o nome não era interessante e eu colocava outras opções, não foi uma coisa fechada com o Enderson, foi um grande consenso.A gente tentou, de todas as formas, buscar informações de jogadores que pudessem nos ajudar nessa difícil tarefa, que é o ano de 2012, tentar recolocar o Goiás na Série A do Brasileiro, conquistar títulos, como o campeonato estadual, a Copa do Brasil, então a gente buscou jogadores que possuem esta vontade na carreira” declarou.