Mesmo empatados em pontos na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético Goianiense e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25) em situações opostas dentro da competição. Enquanto o rubro-negro não perde há três rodadas e vem em ascensão, o alviverde perdeu as últimas quatro partidas e caiu na tabela. O duelo marcado para às 16h no Estádio Olímpico é válido pela 18º rodada da competição nacional.

Atlético-GO

Em crescimento no torneio, o Dragão quer os três pontos para ficar mais próximo de atingir a pontuação necessária para garantir a permanência na primeira divisão. Pelo terceiro jogo consecutivo, a equipe rubro-negra será comandada pelo interino Eduardo Souza, que substitui Vágner Mancini até o clube contratar um novo treinador.

O auxiliar terá os retornos de Nicolas e Ferrareis que não enfrentaram o Athletico-PR, o lateral-esquerdo por pertencer ao Furacão e o atacante que cumpriu suspensão. Os dois voltam à formação titular.

Por outro lado, o volante Willian Maranhão e o meia-atacante Éverton Felipe ficam fora após terem sido expulsos na última rodada. E é justamente no meio-campo a única dúvida deixada por Eduardo Souza: Matheus Vargas improvisado ou Gabriel Baralhas recém-contratado.

As opções do treinador diminuíram porque neste sábado (24) o clube acertou a saída do volante Matheus Frizzo, que estava emprestado pelo Grêmio e vai defender o Vitória-BA na Série B do Brasileirão.

Palmeiras

Também com técnico interino desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras chega à Goiânia sob pressão. A classificação em primeiro lugar geral na Libertadores não diminuiu as críticas que o time vem sofrendo pelas quatro derrotas consecutivas no Brasileirão.

Para complicar ainda mais a vida do auxiliar Andrey Lopes, um dos principais atletas do Palmeiras está supenso, o zagueiro Gustavo Goméz. Além dele, o lateral-direito Marcos Rocha também está fora vetado pelo departamento médico.

No entanto, o comandante comemora os retornos de Felipe Melo e Luan que formam a dupla de zaga titular. Ele mantém uma dúvida no setor ofensivo, entre Lucas Lima e Rony.

Campeonato Brasileiro da Série A – 18ª rodada

21 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Vasco da Gama 1-2 Corinthians – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

24 de outubro de 2020 (sábado)
Red Bull Bragantino 2×0 Goiás – 17h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Ceará 2×1 Coritiba – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Atlético Mineiro x Sport – 21h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

25 de outubro de 2020 (domingo)
Atlético Goianiense x Palmeiras – 16h – Olímpico, Goiânia (GO)
Fluminense x Santos – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Athletico Paranaense x Grêmio – 18h15 – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Internacional x Flamengo – 18h15 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Adiados (a definir)
Bahia x Fortaleza – Pituaçu, Salvador (BA)
São Paulo x Botafogo – Morumbi, São Paulo (SP)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Palmeiras
Data: 25/10
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior – DF
VAR: Wagner Reway – PB

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Nicolas; Matheus Vargas (Baralhas), Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Felipe Melo, Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga; Lucas Lima (Rony), Wesley, Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes